• Início
  • /
  • Formação
  • /
  • Solenidade da Ascensão: “Nosso caminho é sempre para cima, para o céu”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

01/06/2019

Solenidade da Ascensão: “Nosso caminho é sempre para cima, para o céu”

Compartilhar:

Paz e Bem!

Neste domingo (02/06), vamos celebrar a Solenidade da Ascensão do Senhor. Cristo Ressuscitado sobe aos céus, para reinar na Trindade Santa!
Nosso caminho deve ser sempre em busca da salvação que vem do alto, no entanto, não devemos esquecer que o Reino de Deus começa neste mundo.
A conclusão da caminhada terrena de Jesus corresponde ao início da missão dos apóstolos. A subida aos céus, de forma alguma colocou um ponto final na missão do Mestre neste mundo. Pelo contrário, esta missão seria levada adiante por aqueles que o acolheriam na fé, e se colocariam a serviço do Reino.
A salvação que nos foi prometida é cumprida através da nossa experiência cristã. Olhar para o céu, sem deixar de colocar os pés no chão, este é o convite do Evangelho.
Assista a reflexão do Frei Matheus José Borsoi, da Paróquia do Rosário, Vila Velha.


Frei Matheus José Borsoi, OFM

Ano Missionário

Nascido em Cordilheira Alta – SC, em 31 de agosto de 1997. Fez sua primeira profissão na Ordem dos Frades Menores em 5 de janeiro de 2016. No final de 2018 terminou a faculdade de filosofia em Rondinha – PR. Faz seu “Ano Missionário” na Fraternidade Divino Espírito Santo, Paróquia do Rosário, Vila Velha e seguirá para Teologia, em 2020.

NOTÍCIAS

Entre passos, pedaladas, cavalgadas e até trajetos pelo mar, a Festa da Penha 2026, que será realizada entre os dias 5 e 13 de abril, volta a transformar o Espírito

A devoção a Nossa Senhora da Penha, que atravessa gerações, também se expressa em uma tradição já consolidada da Festa da Penha: a Penha Peregrina. Durante o período festivo, a

Paz e Bem. A Missa do 5º Domingo da Quaresma, celebrada às 9 horas deste domingo (22), no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis em oração e reflexão sobre

Paz e Bem. A Capela do Convento recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), uma celebração especial em alusão ao Dia Mundial do Rim, data lembrada anualmente na segunda quinta-feira