Símbolos de Natal: o presépio

Compartilhe:

Paz e Bem!

Em mais um episódio da série especial “Símbolos de Natal”, Frei Alessandro conta a origem histórica e significado do presépio, uma criação franciscana. As curiosidades do contexto dos símbolos estão sendo apresentadas em pequenos vídeos.

Há diversos sinais, símbolos e objetos decorativos que fazem parte de uma história ligada ao Natal, a simbologia do Natal. Essa é uma época cheia de imagens, sons, sabores, momentos… Símbolos natalinos, como a árvore enfeitada, o presépio, a guirlanda, o sino, as próprias canções de Natal e tantos outros elementos estão presentes em cada canto, reforçando uma tradição de celebrar Jesus Menino.

O primeiro presépio foi montado em Greccio na Itália por São Francisco de Assis em 1223, que queria mostrar aos fiéis como teria nascido Jesus. Inicialmente era feito apenas nas igrejas, até a sua montagem nas casas se tornar tradição.

Frei Alessandro conta no vídeo!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X