Será que a pandemia terminou? Ainda é tempo do CUIDADO!

Compartilhe:

Paz e Bem!

Tendo passado o feriado da pátria prolongado com o aniversário de Vitória, notamos um baixo índice de isolamento social, o que nos faz perguntar: será que a pandemia já terminou?

Ficar em casa, ainda que muitos lugares já retomaram as atividades e o funcionamento, o chamado “novo normal”, ficar em casa é um gesto de cuidado com as pessoas que você ama e consigo mesmo. Ainda estamos vivendo o tempo do isolamento social solidário, em respeito aos que amamos e em respeito a nossa própria vida. Aqueles que podem, devem permanecer em casa, evitar o contato com outras pessoas.

Em muitos lugares do Brasil, as autoridades sanitárias e políticas estão readotando medidas de isolamento e fechamento do comércio, como em Curitiba-PR, por exemplo. Ainda não é ocasião para relaxamento, muito pelo contrário, é momento oportuno para perceber que a doença continua muito viva entre nós, dissipando, ceifando milhares de vidas todos os dias.

Nosso Guardião, Frei Paulo Roberto, lembra que “para que tenhamos vida, vida em abundância é importante o cuidado, é necessário nos esforçamos um pouco mais. Proteger-se e oferecer proteção aos outros! O Brasil que queremos passa por ser um país generoso, não hostil, um país acolhedor e não raivoso”.

Frei Paulo explica ainda que após a retomada de algumas atividades no Convento, o movimento tendo crescido, infelizmente ainda há muitas pessoas que não seguem as determinações sanitárias como o uso obrigatório de máscara. “São muitas as pessoas que aqui vêm e insistem em não se cuidar. Está dito nas orientações: uso obrigatório de máscara, é uma lei municipal de Vila Velha. Grande parte das pessoas sobem ao Convento sem este equipamento de segurança, sem equipamento de cuidado nestes tempos necessários”, e fez um apelo: “venham ao Convento, podem passear, não tem problema, mas venham cuidando de si mesmos e sendo cuidadosos uns com os outros”, pediu.

Veja a mensagem completa.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X