Igreja Pelo Mundo Notícias

Semana Laudato Si’: a construção de um mundo melhor

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Teve início ontem e vai até dia 24 de maio a Semana Laudato Si’. Tal iniciativa faz parte de uma campanha global por ocasião do 5º aniversário da Encíclica sobre o Cuidado da Casa comum. Nesta semana os católicos são convidados a participar de seminários de formação on-line, interativos e colaborativos.

Para motivar a Semana o papa Francisco questiona: “Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que vêm depois de nós, para as crianças que estão crescendo?” A partir dessa pergunta, o Papa renova seu “apelo urgente a fim de responder à crise ecológica, ao grito da terra e ao grito dos pobres que não podem mais esperar. Cuidemos da criação, presente do nosso bom Deus criador.

Os ensinamentos da Encíclica são particularmente relevantes no contexto atual da pandemia de coronavírus, que parou muitas partes do mundo. A Laudato Si’ oferece a visão de construir um mundo mais justo e sustentável.
“A pandemia afetou todos os lugares e nos ensina que somente com o compromisso de todos podemos nos levantar e vencer também o vírus do egoísmo social com os anticorpos da justiça, caridade e solidariedade, para sermos construtores de um mundo mais justo e sustentável, de um desenvolvimento humano integral que não deixa ninguém para trás”.
“Em particular essa pandemia pode ser uma oportunidade para arraigar o nosso futuro no valor da fraternidade”.

Somos convidados a nos unir espiritualmente ao Santo Padre e fiéis de todas as religiões para rezar, jejuar e fazer obras de caridade.

Baixe o arquivo em PDF: Momentos de Oração para a Semana Laudato Si’



Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event