• Início
  • /
  • Estudos
  • /
  • “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens” | Reflexão do 3º Domingo Comum

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

20/01/2024

“Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens” | Reflexão do 3º Domingo Comum

Compartilhar:

Paz e Bem.

A Igreja proclama, neste 3º Domingo do Tempo Comum, o Evangelho de Marcos 1,14-20, onde Jesus chama os seus primeiros discípulos, ou seja, chama a todos à assumir a vocação. Quem faz o chamado na nossa vida é o próprio Deus. Uns são chamados logo, outros mais tarde, mas todos são chamados ao projeto de Deus. Jesus “pescou” simples pescadores para que eles o seguissem e os pescadores foram obedientes. Jesus chamou eles para serem pescadores de homens, de vidas.

Lança um convite a dois pescadores, Simão e seu irmão André: “Farei de vocês pescadores de gente”. Certamente sem compreender o alcance da proposta, os dois deixam o trabalho e seguem a Jesus. Outros dois irmãos, Tiago e João, fazem o mesmo: deixam no barco o pai e os companheiros de profissão e vão atrás de Jesus.

Confira a reflexão do Frei Ruan Felipe Sguissardi, estudante do 3º ano de Teologia em Petrópolis-RJ.

NOTÍCIAS

Ao longo do Ano Jubilar Franciscano, o Convento da Penha será destino de peregrinação para os devotos que desejam celebrar os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis

Paz e Bem. Fiéis e devotos participaram, neste sábado, 13 de junho, das celebrações em honra a Santo Antônio de Pádua no Convento da Penha. Ao longo de todo o

Paz e bem. O Convento da Penha contará com uma programação especial para este sábado, 13 de junho. A data marca a celebração do dia de Santo Antônio, popularmente reconhecido

Paz e Bem! Fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (10), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha. A celebração eucarística reuniu devotos de Nossa Senhora da