Santuário promove ação social em parceria com a Prefeitura de Vila Velha

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, durante esta segunda-feira (30), no pátio do Santuário do Divino Espírito Santo, uma espaço de integração de algumas secretarias oferecendo serviços para melhor atender os munícipes sempre pensando no atendimento integral a família.

Diversos serviços foram oferecidos para população, das 9 às 16 horas. Dentre eles estavam ações relacionadas à assistência social, com a inclusão e atualização do Cadastro Único; na área da saúde com a realização de testes rápidos, marcação de mamografia, vacinação contra a Influenza e orientação nutricional; além de atividades ligadas ao desenvolvimento econômico e à EDP – Escelsa.

As unidades móveis do CRAS Itinerante e EDP estiveram estacionadas no pátio do Santuário e  tendas que foram montadas para saúde e demais serviços.

Frei Djalmo Fuck, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, ressaltou que o local foi escolhido pela Prefeitura Municipal de Vila Velha devido à boa localização do Santuário, que fica na região central da cidade.

“O problema hoje é que as pessoas têm que se deslocar para vários lugares quando tem que resolver alguma coisa. E a ideia é concentrar esses serviços todos em um único local fazendo com que as pessoas não se desloquem tanto. Estão sendo oferecidos de serviços de saúde como testes rápidos, exames de mamografia estão sendo marcados aqui, têm a presença do Procon, do Sine e tem também a presença do Banestes para oferecer soluções para pessoas que tem alguma dívida, renegociação de dívidas e linhas de crédito para pessoas mais simples”, disse o pároco.

Foi um dia em que a Prefeitura de Vila Velha pôde estar mais perto da população com a ajuda e o apoio da nossa Paróquia e assim poder auxiliar os irmãos e irmãs que precisavam solucionar seus problemas de forma prática e rápida, sem precisarem se deslocar para diversos locais diferentes.

Fonte: paroquiadorosario.com

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X