• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Sábado tem Terço dos Homens no Campinho do Convento

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

10/09/2021

Sábado tem Terço dos Homens no Campinho do Convento

Compartilhar:

Paz e Bem!

O movimento do Terço dos Homens está presente em muitas comunidades e paróquias espalhadas pelo Brasil. É hoje um dos movimentos que mais crescem na Igreja Católica. Ele surgiu a partir da necessidade da oração também dos homens, onde eles vão meditando os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em todas as partes eles pedem a intercessão de Nossa Senhora, muitas vezes pelas situações familiares, as dificuldades do lar, o desemprego, a falta de condições humanas, o fim da pandemia e por diversas outras intenções.

No Estado do Espírito Santo, a Coordenação Estadual do Terço escolheu o Convento da Penha para divulgar a missão dos homens tercistas e espalhar essa boa semente para que mais homens possam se sentir motivados a rezar e, pelo terço, fortalecer a fé e o testemunho da mensagem de Jesus Cristo.

O Convento de Nossa Senhora da Penha a “Casa dos Homens do Terço”. Já é um costume acolher tantos devotos, romeiros, filhos amados de Maria Santíssima, pessoas que encontram na meditação das Ave Marias, formas de expressar o amor à Nossa Senhora.

Tradicionalmente o sábado é dedicado à Nossa Senhora e foi justamente escolhido um sábado de cada mês para que os homens possam subir à Penha e louvar o Deus da vida pelo dom da oração comunitária de tantos homens. Neste sábado, os homens vão rezar pelas intenções dos tercistas do mundo inteiro, especialmente nas intenções dos homens da Paróquia Santo André Apóstolo, do bairro André Carloni, Serra. Eles irão conduzir os mistérios do Santo Rosário.

Esta edição será em honra à Nossa Senhora da Vitória que celebramos no último dia 8 de setembro. Ela é a Padroeira da Arquidiocese de Vitória, da Capital do Espírito Santo e ainda da paróquia onde está localizada a Catedral Metropolitana.

Confira o convite do Frei Pedro de Oliveira.



Se você for acompanhar pelo YouTube, utilize o link abaixo:

NOTÍCIAS

Paz e Bem! O período mais importante para os cristãos no mundo inteiro, a Semana Santa, é um tempo de maior intimidade com o Senhor, que assumiu a humanidade para

Agora é Lei Federal! Lei sancionada pelo presidente da república valoriza tradição religiosa capixaba e fortalece identidade cultural do Brasil. A maior festa religiosa do Espírito Santo agora possui reconhecimento

Mais do que um canto religioso, o Hino à Nossa Senhora da Penha é um símbolo afetivo que atravessa gerações e ajuda a narrar a fé do povo capixaba. Composto

Entre passos, pedaladas, cavalgadas e até trajetos pelo mar, a Festa da Penha 2026, que será realizada entre os dias 5 e 13 de abril, volta a transformar o Espírito