Sábado com programação especial no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem.

Neste dia 15 de agosto, com muita satisfação, o Convento da Penha realiza uma programação especial e totalmente online. Se engana quem pensa que em tempos de pandemia o Convento está sem atividades, pelo contrário, diariamente há uma agenda de transmissões e acontecimentos, mas é claro, tudo sem a presença física do público, uma vez que escolhemos ficar em casa, respeitando o isolamento social solidário e em respeito ao próximo.

São muitos os eventos no Santuário da Mãe das Alegrias e neste sábado a programação se estende do início da tarde até o fim da noite. Vai ter romaria online, Missa, celebração dos falecidos e live solidária.

Às 14h, terá início a Romaria das Famílias ao Convento, pela primeira vez online e com participação do público apenas pelas redes sociais do Convento. Os portões fecharão às 12h30. A Imagem de Nossa Senhora será levada até o Campinho onde haverá a Celebração da Eucaristia às 15h presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos. Tudo com transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube e Instagram.

Terminada a Missa do Encerramento da Semana da Família, vamos nos unir em prece e solidariedade pelas vítimas da pandemia e de outras doenças que faleceram nestes tempos em que não estamos podendo abraçar as pessoas, levar palavras de conforto de forma presencial e em muitos casos, não está sendo possível nem velórios / cerimônias fúnebres. Por isso, desde o início da pandemia a Província Franciscana da Imaculada Conceição promove a Celebração do Abraço e da Esperança, uma oportunidade dos franciscanos abraçarem, ainda que virtualmente, as famílias que tanto sofrem com o falecimento de seus entes queridos.

A Celebração do Abraço e da Esperança está sendo realizada a cada 15 dias e é transmitida pelo canal da TVFranciscano no YouTube e pelas redes sociais do Convento quando o momento ocorre na fraternidade da Penha. A transmissão poderá ser assistida a partir das 17h, ao vivo, e quem desejar pode enviar a intenção do falecido ou da falecida que quer rezar. É importante enviar o nome, foto e a data de falecimento, para o número do WhatsApp: (11) 97693-2430 e nas próprias celebrações são apresentadas as fotos dos falecidos.

O presidente da Celebração deste sábado será o Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, onde vai proporcionar um momento celebrativo de esperança, conforto, palavras solidariedade e alento às famílias que choram pela perda dos seus e que muitas vezes não tiveram sequer a oportunidade de velar, de realizar cerimônias de despedidas.

E por fim, encerrando a programação especial e também a Semana Nacional da Família, vamos realizar uma Live super especial para as famílias. De casa, as pessoas poderão participar de diversas formas e até ganhar prêmios. A live é solidária, desta forma, quem realizar doações (de quaisquer valores) pelo PicPay vai participar de sorteios ao vivo. Para os “superfãs” e “compartilhadores” do Facebook também haverá sorteio de prêmios. A gente já adianta que entre os prêmios, vamos ter imagens de Nossa Senhora da Penha e da Sagrada Família. Não perca.

A música boa e de qualidade ficará por conta do Frei Paulo César com participações do Edigar Barraqui e Família, além de Valéria do Nascimento. As participações do público serão registradas pelo Frei Paulo Roberto, o Guardião do Convento. Com a mesma animação de sempre, ele vai comentar e dizer os nomes dos seguidores que estarão acompanhando.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts