Romarias marcam a Festa da Penha. Confira a programação e participe!

Compartilhe:

Fé, emoção, pedidos, orações, agradecimentos ou qualquer outro motivo especial são os responsáveis por sustentar a caminhada de quem participa de qualquer uma das romarias da Festa da Penha. A primeira delas, a Romaria dos Cavaleiros, foi realizada no último domingo (16). As principais caminhadas acontecem no final de semana e prometem reunir milhares de fiéis na festa em homenagem a padroeira do Espírito Santo.

Nesta quinta-feira (20), a Romaria dos Militares antecede o oitavário e a Missa que acontecem no Campinho do Convento, à partir das 14h30. Os fiéis da área pastoral Serra/Fundão também participam neste dia.

O sábado (22) é repleto de romarias. Pela manhã, a Romaria das Pessoas com Deficiência reúne fiéis de diversos lugares do Estado que participam para expressar a espiritualidade, celebrar as conquistas e apresentar as reivindicações do segmento. A concentração será às 7h30 na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. A caminhada começa às 8 horas e a Missa será celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, próximo ao Parque da Prainha.

Às 11 horas, no Campinho do Convento, uma Missa será celebrada durante a Romaria dos Adolescentes. É deles a responsabilidade de guiar a imagem de Nossa Senhora da Penha até a Escola de Aprendizes Marinheiros, em Vila Velha, de onde ela atravessa a Baía de Vitória até a Capitania dos Portos, na capital.

Fechando o sábado, a Romaria dos Homens, a maior da festa, parte da Catedral de Vitória às 19 horas. Passando pela Segunda Ponte, e avenidas Carlos Lindenberg, Jerônimo Monteiro, Champagnat, Rua Antonio Ataíde, entre outras, os romeiros seguem em um percurso de aproximadamente 14 quilômetros até o Parque da Prainda, onde será celebrada a Missa de encerramento.

No domingo (23), os participantes da Romaria dos Motociclistas recebem a benção às 10 horas no Parque da Prainha. Às 16 horas deste mesmo dia, é a vez das Mulheres caminharem em romaria para homenagear Nossa Senhora da Penha. Elas sairão do Santuário de Vila Velha e a Missa será celebrada no Parque da Prainha às 17 horas.

Encerrando o ciclo de romarias, na segunda-feira (24), dia principal da festa, os Ciclistas saem da praça de Cobilândia, às 8 horas, e seguem até o Parque da Prainha, onde também receberão uma benção especial. Neste mesmo local, às 16 horas, uma Missa será celebrada para marcar o encerramento da Festa da Penha 2017.

Fonte: Folha Vitória | http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2017/04/romarias-marcam-a-festa-da-penha-confira-a-programacao-e-participe.html

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X