Romaria ao Convento vai encerrar Semana Nacional da Família na Arquidiocese

Compartilhe:

“A Família, como vai?”

Paz e Bem!

Com este tema de reflexão ao longo de toda esta semana, a CNBB propõe dar atenção para a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e preocupações do cotidiano. A Família é responsável por formar no mundo, cidadãos de caráter e com dignidade. Ela tem o papel de provocar, na Igreja e na sociedade, a construção de um mundo mais fraterno, solidário, prestativo e sensível às injustiças. A família é o santuário da vida, o berço da paz, a sintonia do amor, a busca pela esperança.

Como vai a sua família?

Refletindo o papel da família na sociedade, desde o último domingo (Dia dos Pais) até o próximo sábado (Festa de Nossa Senhora da Glória), além de pensar na vocação familiar, da qual todos nós somos chamados, o convite é para celebrar o dom de viver em família. Para finalizarmos bem uma semana especial e importante, Arquidiocese de Vitória vai realizar uma Romaria ao Convento da Penha. O evento encerra a Semana Nacional da Família em toda a Igreja de Vitória.

A Romaria terá início às 14h, com a concentração das famílias na Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha (Praça do Titanic e do Teatro Municipal, em  frente ao CEET Vasco Coutinho, nas proximidades do Santuário de Vila Velha), logo em seguida, em romaria, as famílias subirão ao Campinho do Convento, onde às 15h30 será celebrada a Santa Missa de Encerramento da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Vitória. A Celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos, com presença dos padres e seminaristas da Arquidiocese, dos Freis do Convento e das famílias de diversos lugares.


DICAS IMPORTANTES

  • Hidrate-se bem! Beba água!
  • Use chapéu ou boné;
  • Não esqueça de passar o filtro solar;
  • Alimente-se bem antes de sair de casa;
  • Evite roupas pesadas;
  • Escolha um calçado confortável;
  • Caminhe em família!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X