Reflexão do Evangelho | Solenidade de Cristo Rei do Universo

Compartilhe:

Paz e Bem!

Com muita alegria celebramos Jesus Cristo, Rei do Universo, uma importante celebração para toda a Igreja. A celebração da Solenidade de Cristo Rei recorda a proposta do Reino de Deus, onde Jesus é o Rei. “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.

No Evangelho, Pilatos representa o poder terreno, o reino terreno, o poder opressor, excludente, que escraviza. O poder de Jesus, no entanto, é o Reino da paz, da justiça e da fraternidade.
Vivemos uma carência de líderes que apontem para o mundo caótico que vivemos, o bem comum como causa de poder verdadeiro.

A solenidade de Cristo, Rei do Universo, nos desperta para o reinado de Deus no mundo. A Palavra da Liturgia desta solenidade deixa claro para nós que o Senhor é nosso Senhor, e que Ele tem sua realeza entre nós. Não é um rei ao modo do mundo, carregado de poder e de bens. Cristo vai nos mostrando pelo Evangelho por onde devemos andar e o quanto ainda temos a caminhar.

Para compreendermos bem o sentido da festa de Cristo Rei, precisamos partir do significado da realeza de Cristo. Ele é o rei por excelência, o servidor por excelência. Sim, nosso Redentor é um Deus que nos serve por amor.

Acompanhe a reflexão do Evangelho com Frei Pedro de Oliveira.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X