• Início
  • /
  • Estudos
  • /
  • Reflexão do Evangelho | Solenidade de Cristo Rei do Universo

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

21/11/2021

Reflexão do Evangelho | Solenidade de Cristo Rei do Universo

Compartilhar:

Paz e Bem!

Com muita alegria celebramos Jesus Cristo, Rei do Universo, uma importante celebração para toda a Igreja. A celebração da Solenidade de Cristo Rei recorda a proposta do Reino de Deus, onde Jesus é o Rei. “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.

No Evangelho, Pilatos representa o poder terreno, o reino terreno, o poder opressor, excludente, que escraviza. O poder de Jesus, no entanto, é o Reino da paz, da justiça e da fraternidade.
Vivemos uma carência de líderes que apontem para o mundo caótico que vivemos, o bem comum como causa de poder verdadeiro.

A solenidade de Cristo, Rei do Universo, nos desperta para o reinado de Deus no mundo. A Palavra da Liturgia desta solenidade deixa claro para nós que o Senhor é nosso Senhor, e que Ele tem sua realeza entre nós. Não é um rei ao modo do mundo, carregado de poder e de bens. Cristo vai nos mostrando pelo Evangelho por onde devemos andar e o quanto ainda temos a caminhar.

Para compreendermos bem o sentido da festa de Cristo Rei, precisamos partir do significado da realeza de Cristo. Ele é o rei por excelência, o servidor por excelência. Sim, nosso Redentor é um Deus que nos serve por amor.

Acompanhe a reflexão do Evangelho com Frei Pedro de Oliveira.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana

Paz e Bem. Na manhã do último domingo, 1º de fevereiro, fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a celebração da Missa do 4º Domingo do Tempo