Paz e Bem!
Neste 5º Domingo do Tempo Comum, a Igreja proclama o Evangelho de Marcos 1, 29-39, com o episódio da cura da sogra de Pedro. Ela, por sua vez, sentindo-se abençoada e curada, começa a servir o Senhor e os convidados que estavam em sua casa. A narrativa é da continuação da vida pública de Jesus.
A Liturgia nos mostra a representação da comunidade cristã no exemplo da sogra de Pedro, ou seja, a comunidade precisa estar de pé, a caminho, saudável e à serviço. Deus quer de nós, enquanto comunidade caminhante com Cristo atuante, o exemplo e o testemunho dessa mulher. As forças do mal que prostram o ser humano são aniquiladas por Jesus.
Jesus Cristo é aquele que traz a verdadeira alegria e consolação para seu povo, é a esperança que se torna realidade. Os discípulos ao redor do Mestre, mas sempre junto com seus familiares, portanto, não abandonaram os que amavam. A sogra de Pedro, acamada e Jesus levado até ela pelos companheiros de seu genro Simão, nos mostra que o Senhor está sim preocupado com cada um.
Acompanhe a reflexão do Frei Paulo César.