• Início
  • /
  • Estudos
  • /
  • Reflexão do 26º Domingo Comum | A Graça de Deus não é privilégio de poucos

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

25/09/2021

Reflexão do 26º Domingo Comum | A Graça de Deus não é privilégio de poucos

Compartilhar:

Paz e Bem!

Celebrando o 26º Domingo do Tempo Comum, a Palavra de Deus nos afirma que: Deus age onde quer, quando quer e em quem ele quer. Na Primeira Leitura do Livro dos Números (Nm 11,25-29), Deus envia seu Espírito a vários filhos de Israel. E Moisés diz: quem dera que todo o povo profetizasse!

A Graça de Deus não é privilégio de poucos, nem se prende a nenhuma instituição ou religião. Deus é livre para agir no coração de todos, pois todos são filhos de Deus.

No Evangelho (Mc 9,38-43.45.47-48), também Jesus vai dizer: “quem não é contra nós, é a nosso favor”. Jesus nos alerta para termos atenção em não nos deixarmos conduzir por aquilo que nos leva ao pecado. É preciso cortar (mão, pé, olhos), mudar aquilo que os impede de vermos Deus agindo onde quer. Um copo de água, dado com amor tem sua recompensa!

A carta de São Tiago (Tg 5,1-6) afirma que as riquezas deste mundo podem levar à injustiça, ao pecado e à morte. As riquezas deste mundo são passageiras, são ilusão.

É preciso usar com sabedoria os bens deste mundo para promover a dignidade das pessoas, e construir um mundo mais justo e fraterno. A “caridade assistencialista” não promove a dignidade das pessoas. A justiça pode construir um mundo mais solidário, mais digno.

Procuremos perceber as ações de Deus onde ele se manifesta e colaborar na construção do Reino entre nós.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Frei Gabriel Dellandrea presidiu a Missa da tarde, na Capela da Penha, nesta terça-feira (18). O Guardião do Convento refletiu o episódio do capítulo 19 do evangelho

Paz e Bem. A memória de Santa Isabel da Hungria, Padroeira da Ordem Franciscana Secular, foi celebrada com alegria na tradicional Missa da tarde na Capela do Convento da Penha.

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Pobres, a Romaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Teixeira de Freitas (Bahia), lotou a Capela do Convento da

Paz e Bem. No final da manhã deste sábado, feriado da Proclamação da República, o Campinho do Convento da Penha recebeu peregrinos da Paróquia São Sebastião de Alto Guandu, Afonso