Paz e Bem.
O Guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto Pereira, após a Missa das 15h desta terça-feira (25), falou aos fiéis sobre a situação da pandemia que tem se estendido bastante. Segundo ele é necessário cuidar de si mesmo e do outro, como cristãos de verdade, o compromisso do cuidado é o amor, o serviço.
Ao analisar uma manchete publicada no Jornal “A Tribuna”, Frei Paulo refletiu algumas atitudes de pessoas que não se preocupam com a cultura do cuidado. O comportamento de muitos acaba desanimando aqueles que estão fazendo de tudo para que essa doença acabe logo, prova disso é que diversas pessoas fazem o uso da máscara, o isolamento social solidário (saindo apenas quando há realmente necessidade) e principalmente praticando o respeito pela vida.
Enquanto a manchete destaca “Bares lotam no final de semana”. Sem respeitar as regras de isolamento social, multidão se reuniu na tradicional região da Praia do Canto”, o Guardião afirma, literalmente, que devemos passar a página e descobriremos que há pessoas que estão, de fato, levando a sério a batalha contra a covid. “Nova legião de voluntários”. A crise provocada pela pandemia, estimulou o surgimento de grupos e projetos sociais que levam apoio à famílias carentes”, ou seja, numa página, motivos para desanimarmos; noutra página, motivos para ficarmos felizes. Muitas pessoas levando a sério, muitas pessoas se cuidando e o mais importante ainda: muitas pessoas cuidando do outro.
Quer que a vida volte ao normal? Nosso normal é o amor e o cuidado!
Enquanto cristãos, não podemos desanimar de fazer o bem. Se você quer que a vida volta ao normal, o normal do cristão é amar, é cuidar, é servir, é respeitar… Desta forma, podemos viver as lições da pandemia com mais empenho, com mais vigor, com muito mais fraternidade. Se todos nós continuarmos colaborando, isso logo vai passar.