Paz e Bem!
Neste tempo quaresmal, a Igreja nos convida a caminhar com o Senhor, praticar gestos concretos de caridade e vencer as dificuldades com Cristo. Fazer jejum, aumentar nossa súplica em forma de oração, ajudar os necessitados, alimentar atitudes de fé que transformam… Essas ações nos ajudam a viver melhor o tempo bonito que vivemos. A conversão é um caminho de fé e perseverança.
Na tradição franciscana e de toda a Igreja, é bastante comum rezarmos a Via-Crucis (Via-Cruz), no Brasil e em outros países, chamada de Via-Sacra. Nela, percorremos, juntamente com Jesus, os seus últimos momentos, antes de sua entrega pela humanidade. Junto com essa caminhada, somos provocados a meditar o sofrimento da Paixão do Senhor e vivenciar a experiência do calvário.
A Via-Sacra nos faz vivenciarmos juntamente com Jesus, os seus últimos momentos, antes de sua entrega pela humanidade. Nela meditamos os mistérios do sofrimento da Paixão do Senhor, a dor do calvário e a morte de cruz. Rezar a Via-Crucis, é experimentarmos o maior amor do mundo, um amor generoso, bondoso, misericordioso, verdadeiro e eterno, de Deus por cada um de nós.
Ao rezarmos as 14 estações, vamos com Cristo caminhando e suportando a cruz, para passarmos pela escuridão, afim de chegarmos a luz. Por isso, o Convento da Penha vai realizar todas as sextas-feiras da Quaresma, a Oração da Via-Sacra, às 14h30 na Capela. Meditando todos os mistérios da Paixão e Morte de Jesus antes da Celebração Eucarística.
Participe!
CELEBRAÇÃO DA VIA-SACRA
QUANDO: Todas as sextas-feiras durante a Quaresma
ONDE: Capela do Convento.
HORÁRIO: 14h30 – Via-Sacra / 15h – Santa Missa