Prefeito Arnaldinho confirma apoio à Festa da Penha em reunião com comissão organizadora

Compartilhe:

Paz e Bem!

Em reunião com representantes da Comissão Organizadora da Festa da Penha na manhã desta segunda-feira (08/02), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e parte de suas equipes das secretarias de Turismo, Esporte e Cultura, Comunicação, Serviços Urbanos e Defesa Social e Trânsito, manifestaram o apoio da Prefeitura ao maior evento religioso do Espírito Santo, que acontecerá em formato virtual e interativo em sua próxima edição, entre os dias 4 e 12 de abril.

“Vamos dar todo suporte necessário para que aconteça a melhor edição da Festa da Penha este ano. Sabemos da importância do evento para a divulgação da cidade e, ao fim da pandemia, precisamos criar condições para que quem visita Vila Velha neste período também visite outros pontos turísticos, além do Convento. Seria interessante criarmos uma Rota da Fé, com passagem pelo Farol, Garoto, polos gastronômicos, entre outras atrações”, disse o prefeito.

“Para o evento deste ano, estamos planejando nossos passos com muita cautela diante da situação de pandemia. É fundamental contar com o apoio e as orientações do prefeito e de seu corpo técnico na Prefeitura. Realizaremos mais uma vez a festa virtual, pois descobrimos, no ano passado, que não podemos mais ficar sem o digital, formato que possibilitou celebrarmos a Festa da Penha no mundo inteiro”, afirmou o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto.

Frei Paulo também explicou como será o formato virtual e interativo. “Estamos construindo novamente uma festa nos moldes digitais. Ela será, como foi a edição histórica dos 450 anos, virtual com transmissão pelas redes sociais do Convento e com participação. No ano passado, em menos de 30 dias, nós montamos um estúdio, produzimos um programa de televisão, preparamos Missas para serem transmitidas e realizamos uma programação extensa na internet. O alcance não só nos surpreendeu como também nos indicou que as próximas edições deverão ser, também virtuais e com participação dos fiéis em casa”.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, “o sucesso da potencialização deste calendário, que vai além do religioso para a Cidade, depende do trabalho em conjunto de todos os parceiros envolvidos. Há um investimento substancial do poder público, que deve retornar à população em forma desenvolvimento econômico”, destacou.

Veja alguns registros da reunião.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X