Paz e Bem!
O Convento da Penha já iniciou os últimos preparativos para a Festa da Penha 2018. Os funcionários estão trabalhando na pintura da parte externa do Santuário e em outros locais, na reforma e adaptação das escadas, subidas e locais de passagem para facilitar a acessibilidade, entre outras melhorias.
Estão sendo instaladas grades de proteção no Campinho, além da criação de rampas para acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Há também a criação de novos espaços no palco do Campinho, como a área reservada à imprensa e aos músicos. A novidade maior é a instalação de um “guarda-corpo” no local onde concentra uma grande quantidade de pessoas. Muitos vão para fotografar a vista, contemplar a beleza da natureza ou até mesmo para agradecer pelas bênçãos, diante do Santuário da Penha. Os visitantes poderão transitar com total segurança e conforto, sem ter a preocupação com quedas ou outros acidentes.
O conjunto de obras faz parte do planejamento de mudanças afim de acolher melhor os milhares de devotos, turistas, romeiros, filhos amados de Deus, que diariamente sobem à Penha para louvar, agradecer, rezar ou contemplar a belíssima vista a partir do Santuário. As adaptações devem ser finalizadas antes da Festa em honra à Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo, período em que o Convento recebe mais de 2 milhões de fiéis.
O Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, OFM, explica que a reforma é uma das formas de retribuir a generosidade e o carinho dos Amigos do Convento.
Ele ressalta que todas as melhorias só são possíveis, primeiro graças à Deus e à colaboração dos devotos, assim como a reforma do telhado da Capela (campanha Telhado de Fé).
A primeira etapa das obras serão entregues antes da Festa da Penha.