Pelo Terço dos Homens, a serviço dos irmãos e irmãs

Compartilhe:

Paz e Bem!

Toda Terça Tem Terço no Convento. Essa motivação já virou um costume semanal e muito esperado pelos tercistas que rezam em casa, já que não estão saindo de casa por amor aos familiares e amor ao próximo. Nas duas últimas semanas, os devotos de Nossa Senhora da Penha saíram de Guarapari e Anchieta, respectivamente, já na noite de ontem (23/06), os homens do terço da Paróquia Bom Pastor, da Praia da Costa, no município de Vila Velha (aos pés do Convento), subiram à Penha Sagrada para a Oração do Santo Terço ao vivo.

O momento de devoção teve a participação do Diácono Permanente Cláudio Lazarini. Ele fez a proclamação do Evangelho e uma pequena reflexão. “O Senhor hoje tem uma mensagem de esperança e de conforto para nós, principalmente para este tempo que estamos passando. Os dons que Deus nos deu devemos colocar a serviço dos irmãos e irmãs… Muitas pessoas em casa, estão desesperançadas, tristes, desanimadas, muitas se sentindo até desanimadas, e qual é a nossa vocação cristã? Respeitando o isolamento social, devemos chegar até eles pelos meios de comunicação, por telefone, liga, pergunta como está, leva uma mensagem de esperança. É o mais certo, isto vai passar, tenha fé, confia em Deus, Ele nos dá forças para superar as dificuldades”, disse.

Após a exortação, os homens iniciaram a oração com o Oferecimento e apresentação das intenções iniciais. Frei Alessandro Dias conduziu a abertura e a interação com o público. Ele também concedeu a Bênção Final, agradeceu a presença dos homens devotos e agradeceu a participação dos tercistas em casa.

Veja abaixo a Oração na íntegra


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X