PAZ E PÃO: Saiba como ajudar a campanha permanente contra a fome

Compartilhe:

Paz e Pão!

O Brasil de volta ao mapa da fome… Milhares de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza… Incontáveis homens e mulheres sem ter sequer o básico para a alimentação… Esse triste cenário é acompanhado de perto pela Igreja Católica em todo o país. O Papa Francisco ensina que os pobres não são um problema, mas um meio para acolhermos e vivermos a essência do Evangelho, e que Cristo pede que “não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e com verdade”.

Na Arquidiocese de Vitória no Espírito Santo, por meio do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica, uma Campanha Permanente contra a Fome e pela Inclusão Social busca a transformação dessa triste realidade e da prática de auxiliar os mais necessitados em suas diversas situações sociais ou financeiras, não apenas no período da pandemia, mas uma meta a ser alcançada a longo prazo.

O Vigário para Ação Social Arquidiocesano e Pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá de Vitória, Padre Kelder Brandão, explica que é tarefa do poder público, em suas mais diferentes esferas, garantir comida na mesa de todos, no entanto, é dever de todos os cristãos contribuir para erradicar os problemas sociais.

Padre Kelder explica que desde 2018 a Arquidiocese organiza a campanha permanente alicerçada em três eixos.  Ao todo, as 6 Áreas Pastorais da Arquidiocese (que alcançam 15 municípios), 90 Paróquias e 1022 Comunidades, além de várias pastorais, grupos de voluntários e comissões, são contempladas com a campanha. Tem, portanto, muita capilaridade e proximidade das comunidades e dos seus fiéis, chegando aos mais diferentes territórios da região, sobretudo nas áreas de maior vulnerabilidade.

É importante lembrar que a campanha se faz pontual, com alguns eventos e ações que arrecadam mantimentos, no entanto, é permanente, ou seja, as doações podem ser durante um ano. O Padre explica como ser um colaborador mensal.

Porque tive fome e me destes de comer. Campanha Paz e Pão! Mais informações no site: pazepão.com.br

Como doar?

Clique aqui e faça sua doação ou adote uma família. 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X