“Pare de espalhar mentiras pelo WhatsApp”, pede Frei Paulo

Compartilhe:

Paz e Bem!

Estamos cansados de ouvir falar da pandemia, mas… É tempo do cuidado! Cansados, desanimados, às vezes até desesperançados, mas não podemos perder a confiança, não podemos relaxar no cuidado. É tempo de cuidar! Cuidar do outro e de si mesmo.

Com a chegada do Ano Novo, renovamos a esperança de tempos melhores e até prometemos fazer ano feliz. Muitas vezes desejamos “Feliz Ano Novo” da boca para fora. “Para fazermos um ano novo, não podemos repetir métodos velhos. Vamos abandonar aquele jeito de sermos especialistas de WhatsApp. Nos tornamos especialistas em tudo e saímos para dar receita para tudo… Pare de passar mentiras pelo WhatsApp, deixe de multiplicar inverdades, preconceitos, desdém, deixa, deixa disso!”, pediu o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto.

Exercite-se no cuidado! São muitas as pessoas que insistem em visitar o Convento e não se cuidar. Sabemos que é obrigatório o uso de máscara, porém algumas pessoas sobem ao Convento sem este equipamento de segurança, sem equipamento de cuidado nestes tempos necessários. É importante o cuidado, é necessário nos esforçamos um pouco mais. Proteger-se e oferecer proteção aos outros!

Muitas pessoas estão sendo vítimas da covid-19. No Natal, mais de 200 mil cadeiras ficaram vazias. Não, não são apenas números, são vidas, são irmãos nossos, são pais, mães, filhos, avós, netos, irmãos. Ainda são índices inaceitáveis, e de certa forma, que fugiram do controle das autoridades nacionais.

No Espírito Santo, há um péssimo exemplo de pessoas que vão às praias e não utilizam a máscara, lotam as praias, provocam aglomeração e ainda não se importam com a vida que recebemos de Deus como dom.

Ao subir à Penha, use máscara, faça higienização das mãos com álcool, mantenha o distanciamento seguro e evite aglomeração.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aconteceu na Penha em 1750…

Paz e Bem! Sempre às sextas-feiras conhecemos um pouco mais sobre a tradição, a história e a expressão de fé do povo capixaba. Estamos destacando

X