Para todos os questionamentos profundos, que inquietam nossa alma, Jesus é a resposta!

Compartilhe:

Paz e Bem.

O Evangelho deste 16º Domingo do Tempo Comum é uma continuação do último domingo. Se no Evangelho da semana passada Jesus enviou seus discípulos em missão, dois a dois. Neste domingo, os Apóstolos retornam da missão, cheios de histórias para contar, mas também cansados do árduo trabalho feito.

No entanto, chama a atenção de Jesus que a multidão ainda os seguia: ansiosos e sedentos da Boa Nova anunciada no nome de Jesus. O coração do Senhor enche-se de compaixão por eles e o trecho de Marcos termina com uma famosa frase das Sagradas Escrituras: “pois eram como ovelhas sem pastor”.

Irmãos e irmãs, precisamos ter em mente que Jesus foi para os homens e mulheres de seu tempo a resposta para todos os seus questionamentos.

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que é a existência humana? Qual o sentido de nossa vida?

Para todos estes questionamentos profundos, que inquietam nossa alma, Jesus foi a resposta! Os Evangelhos nada mais são do que o conjunto principal da resposta que foi toda a vida de Jesus Cristo para seus discípulos e discípulas. Para os que estavam perdidos como ovelhas sem pastor: eis que aparece essa figura que ensina o amor, o perdão e à bondade.

Eis essa pessoa que se coloca ao lado dos seus até às últimas consequências. Um amor pleno e profundo! Alguém que responde e confirma tudo o que um verdadeiro pastor deveria ser.

E a nós, em nosso tempo, a provocação continua a mesma: Jesus é a Resposta para todas as nossas dúvidas, medos e incertezas.

Reconhecer que ele é nosso Pastor é decifrar nele as respostas dos nossos questionamento e também sermos imitadores e praticantes de seus ensinamentos e suas ações.

E se cansaços, incompreensões e desânimos vierem sobre nós, lembremos da resposta que desde sempre nunca falha: quem pratica o bem, o amor, a justiça e a verdade nunca é um perdedor! Você encontrou e descobriu o precioso tesouro que importa nessa vida!

Irmãos, sigamos firmes. Promover o Evangelho de Jesus é, antes de tudo, trazê-lo gravado em nosso coração e em nossas vidas. Assim, nossas ações e quem somos serão as respostas que o nosso mundo tanto anseia, espera e deseja!

Não nos esqueçamos: essa resposta pode ser difícil de ser praticada em nossos tempos e em nossa sociedade, mas é o próprio Senhor quem nos toma pela mão e garante: Coragem, eu venci o mundo! Sou o bom pastor, meu fardo é leve e meu julgo é suave!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X