.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

22/03/2025

Papa manifesta o desejo de saudar os fiéis no Angelus dominical

Compartilhar:

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a informação sobre a possível saudação de Francisco, na manhã deste sábado, 22 de março. A condição de saúde do Pontífice está estável; continua com o tratamento, dedica-se ao trabalho e à oração.

O Papa tem a intenção de aparecer amanhã, do Hospital Gemelli, pouco depois das 12h (hora italiana), para uma saudação e para conceder sua bênção aos fiéis. O texto do Angelus será divulgado como nos últimos domingos. O Vatican Media estará presente para as filmagens e a distribuição das imagens. A informação foi divulgada hoje, 22 de março, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na tarde deste sábado, às 18h locais (14h no Brasil), haverá uma coletiva de imprensa no Hospital Gemelli com membros da equipe médica que assiste o Papa Francisco. A coletiva será transmitida ao vivo pelo portal e redes sociais do Vatican News.

Atualizações sobre a saúde do Santo Padre

Ontem, 21 de março, a Sala de Imprensa da Santa Sé também forneceu uma atualização sobre as condições de saúde do Papa Francisco: permanece estável. Continuam sendo registrados pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa cada vez menos os altos fluxos. Os médicos ainda não deram uma indicação de quando ele receberá alta do hospital. O Papa passa os dias entre tratamentos, orações e um pouco de atividade de trabalho. E não recebeu visitas. O próximo boletim médico poderá ser publicado na segunda-feira.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Para celebrar o Natal do Senhor e o fim do ano de 2025, o Convento da Penha vai realizar uma programação especial. O objetivo de possibilitar aos

Paz e Bem. A tradicional Missa da Saúde, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em clima de oração e preparação para o Natal do Senhor, contou com muitos fiéis,

Paz e Bem. Os franciscanos do Convento da Penha, em Vila Velha-ES, realizam a exposição de Presépios da Penha, com representações artísticas de diferentes países, em diversos materiais e cenários.

Paz e Bem. A Missa do 3º Domingo do Advento, celebrada na manhã do domingo, 14 de dezembro, às 9 horas, no Campinho do Convento, foi marcada pela reflexão sobre