Nossa sociedade está doente!
Paz e Bem!
Temos acompanhado nos noticiários que a pandemia do coronavírus têm causado muita dor e tristeza no mundo todo, mas há também uma outra pandemia que nos assusta, a pandemia da violência, da agressividade. Infelizmente somente no último fim de semana, na Grande Vitória, 14 pessoas foram assassinadas, 14 vítimas da intolerância e da violência que ceifa vidas, sonhos, projetos e planos.
O Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento, recordou na Missa desta segunda-feira (07/04) a vida como DOM e COMPROMISSO de todos, como nos sugere a Campanha da Fraternidade deste ano. Não podemos aceitar que vidas continuem sendo exterminadas pela falta de amor ao próximo, pela falta de compaixão pelo outro. Para longe de nós essa violência, essa intolerância. Nesta Semana da Paixão do Senhor, vamos recordar todos os que são crucificados, assassinados e vítimas de todo tipo de intolerância.
Semana Santa é tempo de dar ainda mais valor a vida, de cuidarmo-nos mutuamente, de cultivar e proteger a vida. É preciso ter muita atenção à pandemia da violência.
Somos gente da PAZ e do BEM.
A vida é DOM e COMPROMISSO de todos!