Padre Leonardo: Por que amamos a Virgem Maria?

Compartilhe:

Paz e Bem!

A fraternidade franciscana do Convento da Penha acolheu na tarde desta segunda-feira (1º de junho), o Padre Leonardo Camara Martins, do Instituto do Verbo Encarnado. O sacerdote é recém ordenado, depois de mais de 7 anos de seminário, foi ordenado presbítero no dia 8 de maio. Capixaba, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, ele fez questão de subir ao Santuário para agradecer pela vocação e pedir bênçãos para sua nova caminhada na Espanha.

O jovem padre tem o Convento e a Padroeira como incentivadores para continuar na vida religiosa. Para ele, que viveu em Vila Velha boa parte da sua vida, a Casa da Mãe das Alegrias sempre esteve presente em sua vocação, por isso, pediu aos Freis que pudesse presidir uma de suas primeiras Missas aos pés da Virgem da Penha.

Na Missa, foi acolhido pelo Guardião do Convento, o Frei Paulo Roberto Pereira e pelos fiéis que acompanharam pelas redes sociais. Padre Leonardo iniciou a celebração agradecendo a oportunidade de presidir a Eucaristia. Durante a homilia, ele refletiu sobre o papel de Maria como Mãe da Igreja, uma solenidade instituída pelo Santo Padre, o Papa Francisco, em 11 de fevereiro de 2018, para ser sempre celebrada na primeira segunda-feira depois da Solenidade de Pentecostes.

“O desejo é que esta celebração, agora para toda Igreja, recorde a todos os discípulos de Cristo que se queremos crescer e enchermo-nos do amor de Deus é preciso enraizar a nossa vida sobre três realidades, que são: a Cruz, a Hóstia e a Virgem Maria. Esses são os três mistérios que Deus deu ao mundo para estruturar, fecundar, santificar a nossa vida interior e nos conduzir a Jesus Cristo. A Cruz que é do próprio Cristo que nos redimiu e nos redime; a Hóstia que também é o próprio Cristo que recebemos sempre que comungamos no sacramento. E a Virgem Maria, é a Mãe de Jesus, deu a luz ao Cristo e a que nos leva a Jesus que é o mais importante”, explicou o padre.

Ainda na reflexão, refletindo o Evangelho do dia (João 19, 25-34), Padre Leonardo disse: “Ali, aos pés da cruz, Jesus deixou a sua mãe à Igreja e a Igreja à sua mãe, e nós estamos aí, pertencemos à Virgem Maria também e por que pertencemos a Virgem Maria, por que amamos a Virgem Maria? Porque por ela, podemos chegar a Jesus, ela é o caminho mais fácil. Por isso devemos ter muita devoção à Virgem Maria, por meio dela, chegamos mais rápido a Jesus” e enfatizou a importância da devoção mariana.

Veja a reflexão completa.

Ao final da Missa, após a Bênção, o Guardião do Convento voltou para conversar com os participantes. Ele pediu que rezássemos ainda mais pelas vocações, para que a exemplo do Padre Leonardo, tenhamos cada vez mais homens e mulheres a serviço do Reino.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X