.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

27/07/2017

O valor da maternidade de Maria

Compartilhar:

A maternidade de Maria não é só individual.

Ela tem um valor coletivo, expresso no título “Mãe da Igreja”.

De fato, Ela uniu-se no Calvário ao sacrifício do seu filho, que queria formar a Igreja; o seu coração de mãe partilha até ao mais fundo está na vontade de Cristo de “trazer à unidade os filhos de Deus que andavam dispersos” (Jo 11,52).

Por ter sofrido pela Igreja, Maria tornou-se de pleno direito a Mãe de todos os discípulos do seu Filho, a Mãe da sua unidade.

É por isso que o Concílio declara: “… e a Igreja Católica, ensinada pelo Espírito Santo, consagra-lhe, como a mãe amantíssima, filial afeto de piedade” (LG, 53).

João Paulo II

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração

“Escutar e jejuar. Quaresma como tempo de conversão” é o título da mensagem do Papa Leão XIV para a Quaresma de 2026. O Pontífice convida os fiéis a um “jejum