O exemplo da Sagrada Família na alegria do terço em família

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha teve a satisfação de acolher virtualmente a família da Creuza Pereira de Souza, que protagonizou uma das mais animadas edições do tradicional Terço das Famílias. Semanalmente as famílias se reúnem para rezar pelas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Antes, desde o início da pandemia, o Terço Online tinha a participação de grupos de terço dos homens de paróquias e comunidades da Arquidiocese de Vitória. No entanto, como as reuniões para a reza estavam sendo retomadas, uma vez que as medidas restritivas foram flexibilizadas, a coordenação estadual do Terço dos Homens juntamente com os Freis do Convento decidiram que os encontros na Capela não seriam mais todas as semanas e sim uma vez por mês, sempre nas proximidades de uma festa (memória) mariana. Mas é claro que o Convento não ia deixar de rezar o terço toda semana, até porque o bordão “Toda Terça Tem Terço” virou uma marca registrada no Estado inteiro.

Como Toda Terça Tem Terço em Família, na última terça-feira (05/01), Frei Paulo César Ferreira rezou com a Creuza Pereira, com sua irmã Ângela Souza Batista; e as primas Zélia Suave e Valquíria Suave da Costa. Nas intenções, elas apresentaram pelas milhares de pessoas que perderam a vida por conta da covid-19; pelas famílias e também pelos enlutados. Creuza rezou também por ter retornado ao trabalho, ela que é funcionária da Mitra Arquidiocesana de Vitória; além de agradecer por não ter nenhum familiar acometido com a doença.

Frei Paulo César salientou que “a família de Maria de Nazaré e de José, um casal temente a Deus, todo ouvidos a vontade de Deus, crendo, foram felizes e acreditando, tornaram possível a promessa de salvação, de redenção, de libertação de toda a humanidade. Oxalá também nossas famílias, a modo da Família de Nazaré, sejam receptivas e partilhem o amor de Deus, no pai, na mãe, os filhos, na compreensão, na mútua ajuda, na paciência, no saber ouvir, no falar, na firmeza, no corrigir. Que o Senhor nos conceda, por intercessão da Sagrada Família, aos filhos, sobretudo essa docilidade para com seus pais; o esforço de acolher o que eles dizem, seus ensinamentos”, afirmou.

O frade, no final, depois de agradecer a participação de todos, agradeceu a família que acolheu o quadro de Nossa Senhora das Alegrias, em seguida, abençoou objetos e água que os fiéis prepararam. Por fim, cantou duas canções emocionantes: “Boa noite, Meu Jesus” e “Salve Rainha”.

Na próxima quarta, a família Rocha vai participar ao vivo. Honesmalmara Rocha e Reginaldo Rocha abriram as portas da casa para acolher o Quadro de Nossa Senhora das Alegrias e com seus dois filhos (com netos) vão conduzir a oração familiar. Não perca, terça-feira (12/01) Terço das Famílias ao vivo, a partir das 19h.

Se quiser rever (ou assistir) o Terço na íntegra, confira abaixo:


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X