Nova campanha: Belém é aqui, na minha casa é Natal

Compartilhe:

Paz e Bem!

Estamos iniciando mais uma campanha neste tempo de pandemia. Belém é aqui, na minha casa é Natal!

Desde o início das medidas restritivas e do isolamento social, a fraternidade do Convento tem promovido uma série de atividades virtuais, com o objetivo de estreitar os laços, ainda que online, entre o público de casa e o Santuário da Mãe das Alegrias. Por meio das transmissões diárias, as mensagens nas redes sociais, vídeos, fotos, matérias jornalísticas no site e um universo inteiro de interação. Os “murais virtuais” são exemplos da intensa participação do público.

Convento é convenção, é reunião de povo, é congregação, é ajuntamento de pessoas, é convergência… Mas como não estamos podendo nos reunir (promover aglomeração), temos uma nova proposta: A pandemia nos separou, o Convento nos reuniu, para viver paz e bem em fraterna comunhão.

Estamos nos aproximando do Natal do Senhor. No comércio em geral, já há os tradicionais enfeites, decoração natalina e arranjos de Natal. Nós, como cristãos católicos festejamos no Natal, o Nascimento do Senhor, é a festa da vida encarnada no projeto de Salvação do Pai.

É uma tradição nas famílias cristãs, a montagem dos presépios. Por isso, na nova campanha virtual de interação, queremos conhecer o presépio da sua casa. Envie fotos ou pequenos vídeos mostrando a sua família na preparação para o Natal de Jesus.

Para participar é bem simples. Siga as orientações abaixo:

  1. Se você montou (ou vai montar) o presépio na sua casa, faça fotos do cenário com ou sem você, se for possível, reúna sua família e faça uma selfie.
  2. Se preferir, pode fazer um vídeo. Certifique-se de que já iniciou a gravação, em seguida, diga seu nome, cidade e estado e a seguinte frase: Belém é aqui, na minha casa é Natal.
  3. Envie seu vídeo para o nosso WhatsApp (27) 99919-4997

Veja as dicas do Frei Paulo Roberto.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X