• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • NESTE SÁBADO: Romaria Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa

Notícias

08/11/2019

NESTE SÁBADO: Romaria Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa

Compartilhar:

Paz e Bem!

O Convento da Penha vai receber neste sábado (09/11), a primeira edição da Romaria Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, que celebrará os 15 anos de sua criação no Brasil. Será um momento festivo, alegre e de muita devoção, daqueles que já chegaram a fase da “melhor idade” e têm o coração repleto de sabedoria.

A Pastoral da Pessoa Idosa atua na Arquidiocese de Vitória desde 2017, realizando acompanhamento domiciliar, prestando esclarecimentos e informações às famílias acerca do envelhecimento; A Pastoral possibilita a adesão de hábitos de vida saudável, de forma a melhorar a qualidade de vida dos idosos; levanta a autoestima, revigora o ânimo, além de atuar na construção de uma rede de solidariedade com as famílias, Comunidade (Igreja) e as políticas públicas (Poderes Constituintes).

A atuação da Pastoral da Pessoa Idosa é sobretudo missionária, de uma Igreja pobre e comprometida com os pobres. Formada por voluntários, agentes e pessoas de boa vontade, a instituição leva o amor do Pai a milhões de lares por todo o Brasil.

Os agentes da PPI também estão presentes nos Conselhos Municipais e no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, promovendo a reivindicação dos valores e direitos garantidos por Lei a todos os idosos. Na Grande Vitória, a instituição conta com aproximadamente 120 líderes que atuam nas paróquias. A implantação é feita através da capacitação dos agentes, formação para em seguida, a atuação nas visitas domiciliares. Eles também participam das discussões no Fórum das Pastorais Sociais (no Vicariato da Arquidiocese de Vitória).

A Romaria acontece no dia 09 de novembro, com concentração às 8h no Portão Principal do Convento, em seguida, os participantes subirão em romaria até o Campinho, onde será celebrada a Santa Missa às 9h.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Celebrando a Festa da Dedicação da Basílica do Latrão, milhares de fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a tradicional Missa das 9 horas.

Paz e Bem. Como acontece em toda primeira sexta-feira do mês, foi realizada na Capela do Convento, na tarde deste dia 7 de novembro, a Missa Votiva do Sagrado Coração

Paz e Bem. Frei Claudino Dal’Mago presidiu a tradicional Missa da Saúde, no Campinho do Convento da Penha, na tarde desta quarta-feira (5). Centenas de fiéis, especialmente pessoas com mobilidade

🎶🎵 “A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação. Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando