Nas intenções do Encontro dos Perseverantes de Vila Velha, fiéis meditam as Sete Alegrias de Maria

Compartilhe:

Paz e Bem.

Na noite da última terça-feira (19), o encontro do Terço das Famílias contou com a participação das catequistas da Perseverança das Paróquias Bom Pastor e Nossa Senhora de Nazaré, ambas de Vila Velha. O Rosário Franciscano, que destaca as Sete Alegrias de Maria, ou seja, sete momentos em que o coração de Nossa Senhora se encheu da mais perfeita alegria, foi rezado nas intenções pelo êxito do 11º Encontro dos Perseverantes da Área de Vila Velha (EPAA), que será realizado no próximo sábado (23/09) no colégio São José, no Centro da cidade.

Também foi dia de “estreia” da participação do Frei Jorge Lázaro de Souza, o frade que morou em Marrocos e há duas semanas faz parte da Fraternidade Franciscana do Convento. Durante quase uma hora, os fiéis presentes em várias partes do mundo que acompanhavam pela internet, rezaram por diversas intenções e foram levados a meditar: A primeira alegria, “A Anunciação do Anjo”, depois “A Visita de Maria a sua prima Isabel”, a terceira alegria é o Natal, ou seja, “O Nascimento de Jesus”. A quarta alegria tem relação com o nascimento do Senhor, é “A Adoração dos Reis Magos”. A quinta alegria medita “O Encontro do Menino Jesus no Templo”, na sequência, “Maria vê a Jesus Ressuscitado” e por fim, a sétima alegria, “A Assunção de Maria e sua Coroação no Céu”.

Como de costume, as preces também foram elevadas pela paz no mundo. “Desejamos muita união pela oração, sobretudo pelas pessoas que mais necessitam, pela paz, todas as intenções lembradas aqui nesta oração e em todas as terças-feiras”, lembrou Frei Jorge.

Foto das participantes do Terço juntamente com os freis, e a equipe de transmissão

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X