Mural Virtual: Vosso Olhar a Nós Volvei

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento está sempre encontrando um jeitinho de estar próximo dos devotos de Nossa Senhora da Penha que não estão podendo subir à Penha para louvar, agradecer e bendizer ao Senhor pela sua materna proteção. Desde o início do isolamento social, há mais de um ano, a comunicação do Santuário do Perdão e da Graça, encontrou nas plataformas digitais, uma maneira eficaz de chegar aos fiéis espalhados pelo mundo inteiro. Algumas pessoas nunca foram ao Convento, mas certamente irão, após a pandemia.

Por meio dos Murais Virtuais, promovemos diretamente a interação. O pedido do Guardião do Convento é que as transmissões das Missas e dos eventos não sejam monótonas, mas sim que ouvissem as pessoas e que fizesse com que elas pudessem participar efetivamente. Partindo dessa perspectiva, foram lançados os primeiros murais. O objetivo, além da interação, é proporcionar ao público uma distração num tempo tão difícil em que vivemos.

Pelo WhatsApp, o Convento recebe fotos, vídeos, mensagens, dicas, sugestões, compartilham orações e muuuuuita interação. Os murais “temáticos” são lançados diante de algumas circunstâncias que estamos passando na ocasião. No Dia Internacional da Mulher, por exemplo, publicamos uma bela homenagem às mulheres; Assim como foi também no Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, no Natal e muitos outros temas.

Com a proximidade da Festa da Penha (será do dia 04 ao dia 12 de abril), lançamos há duas semanas o novo tema do Mural Virtual: “Vosso Olhar a Nós Volvei”, em alusão ao lema das festividades da nossa padroeira neste ano de 2021. É verdade que estamos com rostos mascarados e privados de mostrar nosso sorriso, por conta das máscaras e por isso, foi preciso aprender a sorrir com o olhar. Muitos dizem que o olhar diz tudo, e é por meio dele que queremos conhecer as pessoas que rezam conosco diariamente.

Em tempos de rosto coberto pela máscara, sinal de cuidado e prevenção, o olhar adquire relevância especial. Neste “novo normal”, mascarado e com distanciamento, os olhos reforçam sua missão própria de serem o “espelho da alma” e, através deles, as pessoas aprendem a sorrir, a acolher, a cumprimentar, a abraçar, a demonstrar afeto e atenção.

Exibimos a primeira edição do Mural no dia 7 e a segunda na manhã do último domingo, dia 14. Tivemos a participação de muitas pessoas, mas ainda falta a sua foto.

Confira as duas edições abaixo:



VOCÊ TAMBÉM QUER PARTICIPAR?

Desde o início das medidas de isolamento social solidário, os freis do Convento têm promovido uma série de atividades virtuais, com o objetivo aproximar o Santuário da Mãe das Alegrias com os devotos que nesses momentos não estavam podendo subir para rezar, agradecer ou mesmo conhecer. Por meio das transmissões diárias, as mensagens nas redes sociais, vídeos, fotos, matérias jornalísticas no site e um universo inteiro de interação, a fraternidade proporcionou ampliar a abrangência e os horizontes. Os “murais virtuais” são exemplos da intensa participação do público.

Siga as orientações abaixo:

  1. Tire uma foto (de preferência com o celular na posição horizontal) usando máscara, em um ambiente claro. Pode ser na sua casa, no seu trabalho ou onde desejar, mas não precisa sair apenas para tirar foto.
  2. Certifique-se de que a foto ficou nítida.
  3. Em seguida, envie sua foto com nome, cidade e estado de onde nos acompanha, para o nosso NOVO WhatsApp (27) 99731-9450
  4. Sua participação vai ao ar no próximo domingo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X