Mural Virtual: Vosso Olhar a Nós Volvei #3

Compartilhe:

Foto: Maria Guerim Pereira, Glória - Vila Velha

Paz e Bem!

A #FestadaPenha2021 traz como lema o olhar terno, amoroso e compassivo de Deus, através da materna proteção de Nossa Senhora da Penha. O olhar da mãe, além de nos envolver, torna-nos próximos da realidade de salvação que ela mesma gerou em seu ventre. “Vosso olhar a nós Volvei”, é uma referência ao canto tradicional da devoção Mariana e ao poder do olhar misericordioso de Nossa Senhora sobre nosso povo.

Neste tempo da pandemia, a motivação da festa da padroeira, se mostra não apenas necessário, mas em total consonância com a situação atual. É preciso sensibilidade, é preciso cobrir o sorriso e aprender a sorrir com os olhos. Em tempos de rosto coberto pela máscara, sinal de cuidado e prevenção, o olhar adquire relevância especial. Neste “novo normal”, mascarado e com distanciamento, os olhos reforçam sua missão própria de serem o “espelho da alma” e, através deles, as pessoas aprendem a sorrir, a acolher, a cumprimentar, a abraçar, a demonstrar afeto e atenção.

Por meio dos Murais Virtuais, promovemos diretamente a interação. O pedido do Guardião do Convento é que as transmissões das Missas e dos eventos não sejam monótonas, mas sim que ouvissem as pessoas e que fizesse com que elas pudessem participar efetivamente. Partindo dessa perspectiva, foram lançados os primeiros murais. O objetivo, além da interação, é proporcionar ao público uma distração num tempo tão difícil em que vivemos.

Pelo WhatsApp, o Convento recebe fotos, vídeos, mensagens, dicas, sugestões, compartilham orações e muuuuuita interação. Os murais “temáticos” são lançados diante de algumas circunstâncias que estamos passando na ocasião. No Dia Internacional da Mulher, por exemplo, publicamos uma bela homenagem às mulheres; Assim como foi também no Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, no Natal e muitos outros temas.

Confira abaixo a edição #3 do Mural Virtual “Vosso Olhar a Nós Volvei”

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X