Paz e Bem.

Tendo passado o período dos dias iniciais ao nascimento dos bebês, após as semanas das primeiras vacinas e consultas pediátricas, os pais criaram o hábito de levar as crianças recém-nascidas para apresentar à Nossa Senhora da Penha. O primeiro “passeio” dos recém-nascidos, geralmente tem destino sempre do Convento da Penha. Trata-se de uma tradição importante. Algumas pessoas fazem questão de participar das Missas ou mesmo pedem aos freis que abençoem os bebês e apresentam à materna proteção de Deus.

Neste tempo da pandemia, alguns bebês ainda não tiveram oportunidade de receber o primeiro sacramento ainda, outros que já foram batizados porém não puderam ser apresentados à materna proteção da Mãe da Penha. Toda essa situação de isolamento social obrigou os papais a refazerem os planos e até mesmo adiar a “apresentação das crianças”. Diante disso, a Fraternidade do Convento resolveu realizar mais uma edição da apresentação e consagração virtual das crianças.

Ainda inspirados pelo recente tempo do Natal, após os domingos da Sagrada Família e da Epifania, o batismo de Jesus nos fez recordar o nosso próprio batismo, a nossa própria adesão ao projeto de Deus. Assim, de um jeito diferente, inovador, ao longo da semana recebemos as fotos das crianças de até 5 anos, para que os Freis rezassem por elas, as abençoassem e que elas pudessem receber as mais copiosas bênçãos de Nossa Senhora.

Este gesto, inclusive, é um costume bíblico. Quando as crianças nasciam eram apresentadas no Templo. Foi assim com Maria, seus pais Joaquim e Ana levaram a menina para ser apresentada no Templo. Foi assim também com Jesus que foi levado pelos pais José e Maria, apresentado pelo justo Simeão.

Ao longo desta semana recebemos 61 fotografias de bebês e crianças de várias partes do mundo. A Consagração Virtual à Nossa Senhora da Penha, Mural “Crianças da Penha”, foi exibido neste domingo (17/01) após a Missa das 9h. As crianças no colo da Mãe da Penha.

Confira abaixo o vídeo na íntegra.

X