Mural Virtual: Apresentação dos bebês da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Mural Virtual é uma maneira que o Convento da Penha encontrou para estar sempre próximo dos fiéis e devotos da Virgem da Penha, que neste tempo de pandemia não têm vindo ao Santuário, em respeito aos outros e por amor a si mesmo.

É um costume bem importante, depois de passados os dias iniciais ao nascimento dos bebês, depois das semanas das primeiras vacinas e consultas pediátricas, os pais criaram o hábito de levar as crianças recém-nascidas para apresentar à Nossa Senhora da Penha. Muitas pessoas fazem questão de participar das Missas ou mesmo pedir aos freis que abençoem os bebês e apresentam à materna proteção de Deus. Este momento é um costume bíblico, inclusive, em que quando as crianças nasciam eram apresentadas no Templo. Foi assim com Maria, seus pais Joaquim e Ana levaram a menina para ser apresentada no Templo. Foi assim também com Jesus que foi levado pelos pais José e Maria, apresentado pelo justo Simeão.

Muitas crianças nasceram neste tempo de pandemia e não puderam ser apresentadas a Nossa Senhora no Convento da Penha, por isso, promovemos ao longo da última semana um Mural Virtual para apresentar os “Bebês da Penha”. O Mural foi exibido ontem (31/05) após a Missa das 9h.

Confira.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts