Motociclistas emocionam Frei Xandão

Compartilhe:

Moacir Beggo

Vila Velha (ES) – O lindo espetáculo das motos na Prainha, na manhã deste domingo, em Vila Velha, deixou Frei Alexandre Rohring, o conhecido Frei Xandão, emocionado. Ele confessou que se emocionou ao ver mais de 13 mil motociclistas prestando uma linda homenagem à Padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha. “Que bonito ver essa manifestação de fé a Nossa Senhora”, disse o frade.

Frei Alexandre, Frei James Neto, do Santuário Divino Espírito Santo, e o aspirante André Silva acolheram e abençoaram as chaves e os capacetes dos motociclistas.

Na sua oração ao pedir a proteção de Nossa Senhora da Penha aos motociclistas e seus familiares, Frei Xandão lamentou a violência no trânsito que faz dos motociclistas suas principais vítimas. Segundo um levantamento do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), o número de motociclistas mortos em acidentes no Brasil subiu 932,1% no período de 1996 a 2011. O retrato dessa epidemia letal por ruas e estradas do país está no Mapa da Violência 2013 — Acidentes de Trânsito e Motocicletas, um levantamento estatístico com base em registros de óbito do Ministério da Saúde.

“Vamos rezar aqui pedindo a proteção de Nossa Senhora para todos os motociclistas do Brasil. Que vocês tenham mais cuidado, não corram tanto e preservem aquele bem maior que Deus nos deu: a vida. Vida em plenitude e abundância”, disse o frade.

A saída da Romaria foi na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, depois os pilotos seguiram pela Avenida Jerônimo Monteiro, passaram pela Vila Rubim, subiram a segunda ponte e, pela Rodovia Carlos Lindemberg, chegaram à Prainha, em Vila Velha, às 11 horas. A Romaria é organizada pelo Sindicato dos Motociclistas do Estado (Sindimotos).

[nggallery id=67]

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X