.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

25/06/2017

Modelo de vida

Compartilhar:

“A vida de Maria foi a aceitação absoluta da vontade do Pai. Como Jesus, também ela pode afirmar que seu alimento era fazer a vontade do Pai.

Como a de Jesus, a vida de Maria é um amém perene, um ‘Sim, Pai’ indefectível.

Não poderíamos encontrar modelo mais perfeito para nossa vida cristã. Quando conseguirmos dizer, em todas as circunstâncias de nossa vida, ‘Sim, Pai’, então já estaremos no caminho da perfeição.

Virgem concebida sem pecado, ‘Maria nos apresenta o rosto do homem novo redimido por Cristo, no qual Deus recria ainda mais admiravelmente o projeto do Paraíso.’ (Puebla, 298).”

(Milagro, Alfonso. Os cinco minutos de Maria. São Paulo: Ave-Maria, 1989.)

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Os franciscanos do Convento da Penha, em Vila Velha-ES, realizam a exposição de Presépios da Penha, com representações artísticas de diferentes países, em diversos materiais e cenários.

Paz e Bem. A Missa do 3º Domingo do Advento, celebrada na manhã do domingo, 14 de dezembro, às 9 horas, no Campinho do Convento, foi marcada pela reflexão sobre

Paz e Bem. Ao longo deste Ano Jubilar da Esperança, o Convento da Penha acolheu milhares de devotos, especialmente do movimento do Terço dos Homens, que está presente em várias

Paz e Bem. A Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, foi celebrada com muita alegria na Capela do Convento da Penha. Às 15h30 a Missa foi