• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

16/07/2019

Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Compartilhar:

Paz e Bem!

A tradicional “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito” acontecerá no dia 04 de agosto (domingo), às 16h, no Campinho do Convento da Penha em Vila Velha. O evento completa 13 anos de realização.

A Celebração tem o objetivo de reunir pessoas em prol da solidariedade às famílias que foram vítimas da violência no trânsito e, também, marcará o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído para acontecer sempre no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011.

“Fazer memória não é apenas olhar para trás, não é apenas um olhar no retrovisor. Fazer memória das vítimas da violência no trânsito é também acolher os familiares que tanto sofrem. O Convento acolhe a todos os que sobem com o coração saudoso por terem perdido alguém vítima do trânsito. A bondade do Senhor acolhe a todos, abraça a todos os que choram, traz do céu consolo e esperança. O papel da Igreja é rezar colaborar para a promoção da vida e reafirmar o pedido de paz, deste modo queremos  conscientizar a população capixaba para que reflita sobre a paz e a promoção da vida. Será um momento para fortalecer a nossa fé e nossa certeza da vida eterna”, destaca o Guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto.

Segundo o senador Fabiano Contarato, que atuou por mais de 10 anos na Delegacia de Delitos de Trânsito, o Espírito Santo é um dos estados mais violentos do país em acidentes de trânsito, totalizando quase 1000 mortes por ano.

“Precisamos mudar essa triste realidade. Por isso, toda a sociedade está convidada a participar deste momento de oração, para, juntos, nos sensibilizarmos com essa causa e prestarmos nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos”, explica Contarato.

Os acidentes de trânsito não escolhem suas vítimas. São crianças, idosos, homens e mulheres de todas as idades. São adolescentes, pais de família e mães dedicadas, que quando não morrem, ficam mutilados, sequelados, acamados ou em estado vegetativo pelo resto de suas vidas.

A Missa é um ato de fé que vai além da religião. A construção da paz no trânsito deve ser um objetivo comum a todos, pois envolve a segurança e a vida das pessoas.


SERVIÇO

13ª Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Data: Dia 04 de agosto (domingo).
Horário: 16h
Local: Campinho do Convento da Penha, Vila Velha-ES

NOTÍCIAS

Caminhada penitencial será realizada no dia 7 de agosto e convida os fiéis a viverem a misericórdia de Deus e os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis

No próximo domingo, 2 de agosto, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula e do Perdão de Assis, uma das datas mais significativas da espiritualidade

34ª edição da Peregrinação da Sociedade de São Vicente de Paulo reuniu confrades, consócias e familiares em caminhada, oração do Santo Terço e celebração da Santa Missa no Campinho do

Pela primeira vez a bênção reuniu motoristas, ciclistas e devotos em uma manhã marcada pela fé, emoção e pelo compromisso com a preservação da vida no trânsito Na manhã do