Missa em italiano no Convento da Penha

Compartilhe:

O Convento da Penha, através do seu guardião Frei Valdecir Schwambach, e o Coro Amici D´Itália convidam para participar da Santa Missa cantada em italiano, no Convento, em Vila Velha (ES), no dia 16 de junho, próximo sábado, às 9 horas. A celebração será presidida por Frei Valdecir.

O Coral Amici D’Italia foi formado em 1992 e possui um repertório voltado para a cultura italiana, com hinos, músicas folclóricas e tradicionais daquele país. O coral conta com 23 pessoas, além do regente José Odenir Dalmaschio.

O Espírito Santo abriga uma das maiores colônias italianas do Brasil. A contribuição italiana para a cultura e economia do Estado foi de fundamental importância e, hoje, o estado possui a maior porcentagem de ítalo-descendentes do Brasil, atualmente prósperos na capital ou nas cidades do interior, onde mantêm as tradições seculares de seus antepassados. Devido ao isolamento de mais de um século, as colônias italianas do interior do Espírito Santo ainda mantêm costumes dos imigrantes e muitos dos descendentes ainda falam dialetos italianos.

Não deixe de participar desta celebração e manter viva essa cultura!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X