• Início
  • /
  • Sem categoria
  • /
  • Mês Missionário | A Igreja, fiel a Jesus, cumpre seu mandato missionário

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

21/10/2021

Mês Missionário | A Igreja, fiel a Jesus, cumpre seu mandato missionário

Compartilhar:

Paz e Bem!

Jesus, tendo cumprido sua missão, depois da morte e ressurreição, deixa aos seus apóstolos a tarefa de levar por todo o mundo a força transformadora do batismo, como celebração do encontro com o Senhor e o compromisso de viver como filhos de Deus, no amor.

“E disse-lhes: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura'”(Mc 16,15) Desde então a Igreja se lançou na grande missão de fazer chegar a todos os recantos da terra a Boa Nova que liberta e salva! Partiu de Jerusalém para o mundo. O Espírito Santo sempre despertou na Igreja homens mulheres que ousaram partir pelo mundo para anunciar o Evangelho.

A história da Igreja, desde o início de sua missão, nos deu grandes missionários: São Paulo, São Francisco de Assis, Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier, Daniel Comboni, Madre Teresa de Calcutá, entre tantos outros.

Ao longo dos séculos a Igreja tem se mostrado incansavelmente fiel ao mandato de Jesus. Todos nós, pelo Batismo, somos a Igreja e fazemos parte desta grande missão, cada um segundo a vocação à qual se sente chamado.

A Igreja cumpre seu mandato indo pelo mundo todo, promovendo a vida humana através da evangelização das famílias, da educação, do cuidado da saúde e servindo aos pobres.

Oração: Obrigado Senhor por formar a Igreja como corpo mítico de Cristo e nos integrar em sua missão de levar a Boa Nova a todos os povos!

Amém! Paz e Bem!

NOTÍCIAS

Celebração marcou a apresentação do novo confrade à comunidade de fé, um convite à experiência da “cultura do encontro” e da conversão do olhar. Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana

Paz e Bem. Inspirada no Evangelho de Marcos 1,29-39, a celebração tradicional das tardes de quarta-feira no Campinho do Convento reuniu centenas de fiéis, neste dia 14 de janeiro. A

Paz e Bem. O Papa Leão XIV encontrou-se na manhã desta quarta-feira (14/01) com os fiéis e peregrinos durante a Audiência Geral na Sala Paulo VI. O Santo Padre, como

A Festa do Batismo do Senhor foi celebrada na manhã deste domingo, 11 de janeiro de 2026, às 9 horas, no Campinho do Convento da Penha, reunindo milhares de fiéis