Paz e Bem!
“O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz”.
“Não tenhais medo, hoje, na cidade de Belém nasceu o Salvador”.
Essas são frases bíblicas que identificam a graça do Natal. Cessado o tempo da espera, nosso coração se alegra, pois a promessa de Deus se cumpriu. O Natal do Senhor nos reanima e revigora. Afasta a escuridão. Espanta todo medo. No Natal do Senhor reconhecemos a bondade de Deus que veio ser um de nós. Deus se ocupa da humanidade e vem salvá-la.
É bem verdade que o tempo que estamos vivendo, de muita dor e angústia por conta da pandemia, nos deixa um pouco desmotivados ou desesperançados. Mas este é o tempo de olharmos com gratidão para a cena da Gruta de Belém. No Menino Deus o céu vem morar na terra. A terra se enche de céu: de alegria, de boa vontade, de afeição, de solidariedade. Não há vivente sobre a terra que ao contemplar o presépio não se encha de gratidão e renovada esperança.
“Se a situação é desagregadora que nós cultivemos a solidariedade, o companheirismo, a amizade, o carinho, o cuidado de um pelo outro. O tempo é agora, de resgatar a beleza e a grandeza da humanidade. Estamos vendo diversos descuidos de desprezo e descuido pela humanidade…”
O Natal nos leve a reencontrar a graça de ser gente. Gente amada pelo Senhor. Gente de Paz e de Bem. Desejamos a você e sua família, um Feliz e Santo Natal!!!