Maria aponta para Jesus

Compartilhe:

Maria ocupa um lugar proeminente na vida da Igreja. Porém, o centro de nossa fé é Jesus Cristo. Maria, na verdade, aponta, mostra e remete a Jesus.

“Quando os criados do banquete das bodas de Caná se aproximaram de Maria, ouviram que a terna Mãe lhes disse: ‘Fazei o que ele vos disser’ (Jo 2,5).

À Igreja de hoje, a todos os que formamos hoje a Igreja, Maria nos repete as mesmas palavras da mesma recomendação: ‘Se quereis encontrar a salvação, fazei o que vos disser meu Filho Jesus’.

(…) Ela sempre conduz a Jesus, não guarda as almas para si, oferece-as a Jesus; da mesma forma que o melhor presente que ela dá a seus devotos é seu divino Filho Jesus.” (Milagro, Alfonso. Os cinco minutos de Maria. São Paulo: Ave-Maria, 1989.)

Ó Deus, vossa serva Maria foi em tudo fiel a vós; fazei que ouçamos sua voz que nos aponta para Jesus, vosso Filho, e assim sejamos fiéis servidores vossos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X