.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

14/06/2017

Maria aponta para Jesus

Compartilhar:

Maria ocupa um lugar proeminente na vida da Igreja. Porém, o centro de nossa fé é Jesus Cristo. Maria, na verdade, aponta, mostra e remete a Jesus.

“Quando os criados do banquete das bodas de Caná se aproximaram de Maria, ouviram que a terna Mãe lhes disse: ‘Fazei o que ele vos disser’ (Jo 2,5).

À Igreja de hoje, a todos os que formamos hoje a Igreja, Maria nos repete as mesmas palavras da mesma recomendação: ‘Se quereis encontrar a salvação, fazei o que vos disser meu Filho Jesus’.

(…) Ela sempre conduz a Jesus, não guarda as almas para si, oferece-as a Jesus; da mesma forma que o melhor presente que ela dá a seus devotos é seu divino Filho Jesus.” (Milagro, Alfonso. Os cinco minutos de Maria. São Paulo: Ave-Maria, 1989.)

Ó Deus, vossa serva Maria foi em tudo fiel a vós; fazei que ouçamos sua voz que nos aponta para Jesus, vosso Filho, e assim sejamos fiéis servidores vossos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Frei Gabriel Dellandrea presidiu a Missa da tarde, na Capela da Penha, nesta terça-feira (18). O Guardião do Convento refletiu o episódio do capítulo 19 do evangelho

Paz e Bem. A memória de Santa Isabel da Hungria, Padroeira da Ordem Franciscana Secular, foi celebrada com alegria na tradicional Missa da tarde na Capela do Convento da Penha.

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Pobres, a Romaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Teixeira de Freitas (Bahia), lotou a Capela do Convento da

Paz e Bem. No final da manhã deste sábado, feriado da Proclamação da República, o Campinho do Convento da Penha recebeu peregrinos da Paróquia São Sebastião de Alto Guandu, Afonso