Mãe do Rosário, Mãe de Vila Velha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário é o título mariano apresentado aquando da aparição da Santíssima Virgem Maria a São Domingos de Gusmão em 1214 na igreja do mosteiro de Prouille, na qual a mãe de Jesus entregou o Santo Rosário ao fiel religioso.

Uma das orações, cristãs mais conhecidas pelo mundo, e talvez se não a mais rezada pelo povo fiel, é Ave-Maria. E por consequência, o Santo Rosário, é a prece que todo cristão aprende como devoção desde o seio de sua família, na sua vivência de comunidade, e consequentemente leva no seu dia a dia. O Rosário é a oração de proteção, de pedido, de agradecimento e consequentemente de missão por excelência.

Na Igrejinha do Rosário na Prainha de Vila Velha, nasce esta cidade, que é embasada na fé e fortalecida pela oração. Dedicada à Nossa Senhora do Rosário, é o Templo Católico, ainda em funcionamento, mais antigo do país. Milhares de pessoas, encontram na simplicidade desse local, acolhida, proteção e comunhão, nos braços da Mãe do Santíssimo Rosário. Se colocar nos braços da mãe, é se entregar totalmente ao projeto do Pai, que é anunciar o Evangelho de Deus a todas as criaturas, a todos os povos, raças e línguas. Como Maria, fazer do silêncio uma fala eloquente de amor.

A Paróquia do Rosário atende aos apelos do Papa de uma Igreja em saída, da busca pela missão. O povo católico dessa cidade, que tem como padroeira a Virgem do Rosário, celebra a festa com um caráter de missão, de envio e de responsabilidade na construção do Reino de Deus e proclamação de sua justiça. Neste ano, o desafio de festejar é ainda maior, é pedir a intercessão da Senhora do Rosário, como fez em Lepanto, volte a ajudar o povo a vencer a batalha, desta vez contra um inimigo invisível.

Rezemos: Ó Mãe e Clementíssima Virgem do Rosário, Vós que plantastes na Igreja, por meio de Vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos a Tua santa devoção e obtenhamos Teu verdadeiro espírito, de sorte que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e corações, pelos pecadores medicina, e pelos justos aumento de graça. Amém.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts