“Live das Famílias” leva alegria e entra para a história

Compartilhe:

Paz e Bem!

As lives de shows, eventos religiosos, momentos orantes e de celebrações fazem muito sucesso nas redes sociais. A nova forma de evangelizar já faz parte de uma programação especial do Convento. Se tem evento ou uma data importante, tem Live Solidária programada. O objetivo das transmissões, é levar diversão, alegria e entretenimento, sem deixar de lado a mensagem do Evangelho de Nosso Senhora Jesus Cristo.

Por conta do isolamento social, a fraternidade franciscana do Convento resolveu também mergulhar nessa onda das lives. Já realizamos Lives na Festa da Penha, passando pela festa julina virtual e até canções marianas em homenagem à Padroeira.

Na noite do último sábado (15/08), os fiéis de várias partes do Brasil participaram de mais uma live maravilhosa, com uma produção impecável e um repertório amplamente agradável. A Capela do Convento se transformou na sala de estar da família dos amigos da Penha. A Live das Famílias encerrou a programação especial da Semana Nacional da Família, iniciada no dia dos pais e refletindo ao longo da semana a importância da família como servidora e instrumento de amor a partir dos diversos movimentos de família que integram a Arquidiocese de Vitória.

A Live das Famílias bateu recordes e ultrapassou a marca de 23 mil visualizações apenas do Facebook; Já no YouTube, passou de 2 mil famílias alcançadas.

Frei Paulo César, já conhecido pela sua irreverência e voz inigualável, juntamente com Edigar Barraqui e banda, deram literalmente um show de música boa. Eles interpretaram 32 canções, escolhidas a dedo e todas com uma mensagem de esperança voltada para as famílias, em todas as suas configurações, além de trazerem para o público um entretenimento diferente das apresentações já mostradas na internet. A proposta era, dentro de uma sala de estar, ilustrar o sonho de Deus que é a família, com suas dificuldades, desafios e certezas do consolo de Deus.

A apresentação, num cenário arrojado, moderno, bonito e digamos, meditativo, montado por voluntários, teve início às 20h com duas canções já animadas: “Nas Horas de Deus, Amém” e “Famílias do Brasil”. Em seguida, o Guardião do Convento e apresentador da Live, Frei Paulo Roberto Pereira, abriu a festa acolhendo a todos, falando as formas de participação e os prêmios que seriam sorteados aos fiéis que assistiam.

Frei Paulo Roberto falou, inicialmente, dos desafios da evangelização nestes tempos de pandemia e que a live é uma forma necessária de levar as alegrias Nossa Senhora criativamente. Ele ressaltou o tema da Semana Nacional da Família 2020 “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, e logo após, teve mais música boa. “Lar Feliz”, “Cio da Terra”, “Mãos Que Oferecem Flores”, “Mistérios” e “Sempre Sol Nascente”, foram canções que trouxeram um pouco desta mensagem do cuidado com a vida, vida em família mas também a vida como um todo, a vida como dom de Deus, inclusive a vida animal, vida da natureza, etc.

Os Freis Alessandro Dias e Pedro de Oliveira entraram nos sorteios, para os participantes pelo PicPay e por serem “superfãs” e/ou “compartilhadores no Facebook”. Mas eles também deixaram uma mensagem para as famílias. A mensagem de família como uma vida simples, que não se prende à riquezas ou bens materiais, vida de carinho, foi baseada nessa perspectiva que Frei Alessandro recordou a homilia de Dom Dario no encerramento da Semana Nacional da Família que ocorreu na tarde de sábado no Campinho do Convento.

“Utopia”, “De lá do Interior”, Saudade da Minha Terra” e “Tocando em Frente”, foram as músicas que motivaram a apresentação logo após a reflexão breve do Frei Alessandro. Ainda nessa parte da live, outras canções emocionaram muito, tanto os fiéis que rezavam em casa, quanto a própria equipe. Baseou-se nas muitas dificuldades que estamos passando, por conta da covid-19, mesmo assim vamos continuar andando com fé. “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma ‘faiá'”; “Ilumina, Ilumina” e “Missão de Todos Nós”, encerrou, digamos, um bloco de músicas.

Um dos momentos de muita alegria foi a interpretação do “sambinha do Thiago”: Clareou! É, foi esta canção que a banda teve a honra de cantar. “Mantenha a fé na crença, se a ciência não curar, pois se não tem remédio, então remediado está.  Já é um vencedor, quem sabe a dor de uma derrota enfrentar, e a quem Deus prometeu, nunca faltou, na hora certa o bom Deus dará”, diz a letra do samba.

O repertório escolhido foi um dos “detalhes” mais elogiados pelos internautas. É verdade, o Convento trouxe um live nova, diferenciada, repleta de canções que têm mensagens, letras que dizem um caminho de raciocínio, um verdadeiro atrelamento entre a letra, a história e a a interpretação. A mensagem foi passada de uma forma bonita!

E não parou por aí, ainda tivemos “Cidadão do Infinito”, “O Amor” (Fábio Júnior), “Estou Pensando em Deus”, “Cálix Bento”; “Maria, Maria” de Milton Nascimento.

E ainda teve uma canjinha de “Iáiá você vai à Penha, me leva ô, me leva…” e um modão sertanejo para encerrar a noite. “Oração pela Família” finalizou com chave de ouro as mais de duas horas de transmissão.

É importante ressaltar que todos os profissionais envolvidos na transmissão, desde os músicos aos técnicos de som e imagens, estavam fazendo o uso de máscara, com o devido distanciamento (seguindo as orientações dos órgãos de saúde) e higienizaram as mãos bem como os instrumentos com álcool 70%.

Nossos agradecimentos aos envolvidos na live, especialmente os músicos: Evandro Costa no contra-baixo, Vinícius Milanez no teclado, André Barraqui no cajon, Thiago Petroli no bandolim e cavaquinho, Reinaldo Uliana na sanfona e voz; Edigar Barraqui com voz e violão e o Frei Paulo César Ferreira. Nossa gratidão aos responsáveis pela montagem da estrutura: Marcos Antoniazi, Maria José Arrivabeni (Zeza) e o Ailton Costa.

Com muita satisfação, agradecemos também ao patrocínio da “Móveis Conquista”, uma grande parceira do Convento nesta produção. Acesse o site www.moveisconquista.com.br e confira as melhores ofertas em móveis, decoração, quarto, sala, cozinha e tudo para sua família. A Móveis Conquista proporciona conforto e sofisticação para sua casa, oferecendo produtos de alta durabilidade e sustentáveis. Você sonha e a Móveis Conquista realiza!

Assista a Live na íntegra abaixo ou se preferir, confira algumas fotos.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts