.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

25/05/2018

Leilão Beneficente na Sala de Exposição

Compartilhar:

Paz e Bem!

Foi realizado na noite desta 5ª feira (24/05), na Sala de Exposição do Convento da Penha, o Encontro de artistas e participantes do Leilão Beneficente Presencial. O evento contou com a participação do Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, de vários artistas plásticos e convidados, alguns que inclusive pintaram algumas telas do leilão, e do Leiloeiro Público Oficial Sued Peter Bastos Dyna, além dos organizadores pela Exposição das Alegrias de Nossa Senhora, o artista curador Celso Adolfo e Felipe Arrivabene.

Na apresentação inicial do curador da Exposição, ele explicou como foi a organização, apresentou algumas obras, falou da importância do espaço para os artistas capixabas e por fim, agradeceu a todos.

Em seguida, o Frei Paulo Roberto, agradeceu a doação, empenho e dedicação dos artistas que mais uma vez, se envolveram com bastante vigor na produção e pintura dos quadros. “O artista tem uma visão de mundo que resgata a beleza, resgata a poesia. A dimensão da arte combina com a dimensão da espiritualidade… A nossa gratidão à todos os artistas que demonstraram tão bem a expressão de fé. Vocês nos levam a perceber que nossa vida tem um sentido muito grande e bonito, porque onde encontramos a beleza também encontramos o Reino dos Céus”, concluiu o Guardião.

Após a fala do Frei, uma das obras, a 2ª Alegria de Nossa Senhora, foi adquirida pelo participante Rogério Pereira dos Santos, pelo valor de R$2.000,00. Ele ficou sabendo do Leilão através de uma rede social e esteve presente no Convento no último sábado para ver de perto as obras. Em entrevista, ele disse que “só poderia ser coisa de Deus. Senti o chamado, vim aqui e senti no coração o desejo de levar para casa esta obra. Além de ajudar o Convento, ainda vou poder contemplar essa maravilhosa arte.” Rogério destacou ainda, a importância de eventos como esses, em que a fé se expressa em forma de arte.

Confira a galeria com as fotos do Evento.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A memória de Santa Isabel da Hungria, Padroeira da Ordem Franciscana Secular, foi celebrada com alegria na tradicional Missa da tarde na Capela do Convento da Penha.

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Pobres, a Romaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Teixeira de Freitas (Bahia), lotou a Capela do Convento da

Paz e Bem. No final da manhã deste sábado, feriado da Proclamação da República, o Campinho do Convento da Penha recebeu peregrinos da Paróquia São Sebastião de Alto Guandu, Afonso

Paz e Bem. Fiéis da Paróquia São João Batista, da cidade de Aracruz, região norte do Espírito Santo (Diocese de Colatina), realizaram na manhã deste sábado (15) uma Peregrinação ao