Legionários de Maria participam de Encontro Anual no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Centenas de fiéis, legionários e legionárias de Maria, participaram do 19º Encontro Anual da Legião de Maria do Estado do Espírito Santo, realizado na tarde do último sábado (06/07) no Campinho do Convento da Penha. Apesar dos fortes ventos, do frio e do tempo fechado, desde o fim da manhã, os primeiros devotos já começavam a subir à Penha.

O evento teve início às 14h45 com a Oração Inicial da Tessera e a reza do Santo Terço. Em seguida, foi feita a Oração da Catena Legiones e Final da Tessera. Após estes momentos orantes e devocionais, os coordenadores organizaram a entrada dos estandartes e bandeiras dos grupos e das Legiões presentes. Os cantos ficaram por conta da equipe da Paróquia Santíssima Trindade, Aribiri, Vila Velha. Também participaram, representantes da Legião de Maria do Estado do Rio de Janeiro.

Às 15h30, teve início a Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Márcio Teodoro, salesiano, Diretor de Pastoral do Colégio Dom Bosco e Vigário no Santuário Dom Bosco, Brasília.

Na homilia, Padre Márcio explicou que “a Liturgia do dia, nos faz refletir sobre as exigências do chamado de Jesus, mas ao mesmo tempo, a ficarmos atentos aos desafios deste ‘sim’ que damos a Deus. Na Primeira Leitura, Deus nos consola ‘calma! Tenha paciência!’ Porque aqueles que servem, aqueles que decidem por seguir a Deus, irão enfrentar desafios que aparecem. O maligno consiste em querer fazer-nos desistir da caminhada, mas Deus está a nos consolar, nos ajudar. O que nos vale é carregar essas marcas de Cristo, do sofrimento de Cristo, que Paulo nos diz, do que outras coisas na vida que não vão nos ajudar a chegar à salvação eterna”, explicou.

Ao explicar o referencial do Evangelho de chamado de Deus, o Padre disse: “Por trás deste chamado está a simplicidade de vivermos este chamamento com muita humildade. Jesus não nos pede para nos gloriar de curas, de estarmos aqui… Não, não termos nos gloriar por nada disso! Temos de nos gloriar porque os nossos nomes já estão escritos no céu. Mas enquanto não estamos lá para conferir, precisamos aqui, ainda aqui, carregar a nossa cruz. Aceitar os desafios! O único agradecimento, o único prêmio que devemos esperar, é aquele que vem de Deus”, concluiu.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X