Paz e Bem!
A história da Igreja mais antiga do Brasil, ainda em atividade, que representa um marco na colonização do solo espírito-santense, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha em Vila Velha, foi retratada em um livro que será lançado no próximo dia 27 de dezembro.
Com o título de “A Igreja de Nossa do Rosário da Prainha do Espírito Santo”, o livro, divido em três capítulos, conta a história de Nossa Senhora do Rosário, como se deu o processo de restauração e revitalização da igreja em 2016 e outros fatos marcantes. Foi escrito pelo jornalista, professor e membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, José Antonio Martinuzzo. Possui fotografias de Rosane Zanotti e o projeto gráfico foi assinado pela dupla Allan Ost e Zota Coelho.
O lançamento oficial do livro será no próximo dia 27 de dezembro, às 18h, na própria Igreja do Rosário e terá presença do Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, que fez a apresentação do livro.
Martinuzzo, afirmou que este foi um dos livros que mais gostou de escrever. “Um dos livros que mais gostei de escrever. O processo de concepção foi ímpar! Li bastante e pesquisei outro tanto para falar do sagrado entre nós e da sua ‘presença’ neste templo que é um dos dois mais antigos do Brasil ainda em atividade litúrgica – a Igreja de São Cosme e São Damião, em Igarassu (PE), foi estabelecida à mesma época. A construção remonta ao início da colonização!”, afirmou.