Jesus exalta o pequenino, o simples e o pobre, como os primeiros no seu Reinado

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste 25º Domingo do Tempo Comum, a Igreja proclama o Evangelho de Marcos 9, 30-37. “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. Jesus estava a ensinar os seus discípulos. Falava-lhes da sua morte e da sua ressurreição. Como eles não compreendiam muito bem o que Jesus dizia, discutiam, pelo caminho, quem entre eles era o maior.

Sabendo disso, Jesus chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”. A ambição cega a gente. É só seguir o exemplo do Mestre.

Em seguida, Jesus pegou uma criança e disse: “Quem acolher, em meu nome, uma criança é a mim que acolhe. E quem me acolhe está acolhendo Àquele que me enviou”. O Senhor queria que eles entendessem que a sua missão não visava prestígio e nem fama, porque ele assumia a causa dos miseráveis, dos pequenos e desvalidos; que no Reino do Pai, o que vale é o serviço prestado por amor.

Jesus ensinava com a prática e a palavra, caminhando com eles. Ele sabia que seus discípulos também eram ambiciosos. Por isso exalta o pequenino, o simples e o pobre, como sendo os primeiros no seu Reinado. Seguidores de Jesus são todos aqueles que se doam sem pretensões em favor do próximo e da vida, como os missionários, os profissionais da saúde, que arriscam a própria vida para salvar a dos outros.

Que as nossas preces e orações nos tornem mais semelhantes a Jesus!

Assista a reflexão do Frei Paulo César.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X