.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

26/07/2025

Jesus ensina dois elementos: forma e assunto

Frei Pedro Isaías Luisa Vitangui

Compartilhar:

Paz e Bem.

Neste 17º Domingo do Tempo Comum, a Igreja nos apresenta o Evangelho de Lucas 11,1-13. “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.

Jesus ensina dois elementos importantes: forma e assunto. Como devemos rezar? Olhar Deus como Pai! Qual assunto a ser tratado? Não deve ser uma relação intimista, mas fraterna, comunitária.

“A oração não é colocar Deus nas nossas negociações e interesses, mas olhar para o mundo e para as necessidades dos nossos irmãos”.

Confira a reflexão do Frei Pedro Isaías Luisa Vitangui, nascido em 26 de novembro de 1994, em Luanda, Angola, atualmente cursando o 3° ano de Teologia.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Capela do Convento recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), uma celebração especial em alusão ao Dia Mundial do Rim, data lembrada anualmente na segunda quinta-feira

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.