HOJE: Homens de Alfredo Chaves-ES vão rezar o terço no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento mantém com regularidade as atividades mesmo em tempos de pandemia. Quem acha que não há atividades está enganado. Semanalmente temos eventos no Santuário da Mãe das Alegrias, sem a presença física do público, é claro. Todos os dias os Freis rezam a Missa com transmissão pelas redes sociais e Toda Terça Tem Terço, isso mesmo, todas as terças-feiras grupos de Terço dos Homens de diversas paróquias da Arquidiocese de Vitória participam da Oração do Santo Terço a partir da Capela do Convento.

Desde o dia 19 de maio, homens devotos de Nossa Senhora da Penha sobem a Montanha Sagrada para louvar, agradecer e pedir a intercessão materna da Virgem das Alegrias.

Nesta terça-feira (18) o primeiro compromisso será às 15h, com a Celebração da Santa Missa. A noite, às 19h, os homens da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bairro Macrina, Alredo Chaves-ES, rezarão o Terço Mariano direto do Convento da Penha.

Nas intenções, os devotos irão apresentar ao Senhor, por intercessão de Maria, pela triste situação vivida por muitos moradores do município que além da pandemia, precisaram enfrentar o drama das enchentes em janeiro e julho deste ano. Eles também rezarão pelo fim da violência em todo o mundo.

Para acompanhar a programação, basta acessar uma das plataformas do Convento. No Facebook, só procurar “Convento da Penha”; no YouTube você pode se inscrever no nosso canal e acompanhar toda nossa programação. Já no Instagram, somos quase 89 mil amigos e você também consegue assistir e ficar por dentro de tudo que acontece no Convento. Procure @conventodapenha e passe a nos seguir.

 


O ENCONTRO

Em cada semana, representantes de grupos de Terços dos Homens de várias paróquias da Arquidiocese de Vitória, sobem ao Convento para da Capela rezar os mistérios do rosário. É um compromisso iniciado para preparação do VII Encontro Estadual do Terço dos Homens, que pela primeira vez foi virtual e interativo, realizado no último dia 30 de maio, no entanto, como os grupos ainda não estão podendo se reunir nas suas paróquias / comunidades, os franciscanos abrem as portas do Convento para acolher alguns representantes do TH.

Ainda vivendo este tempo de pandemia do covid-19, época ainda mais propícia para que unamos nosso clamor ao Senhor, por meio da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora da Penha. Recordamos ainda o pedido do Papa Francisco para rezarmos o Terço rogando a materna intercessão de Maria.

Hoje, terça-feira, a partir das 19h ao vivo direto do Convento da Penha. Este é nosso compromisso!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts